Créditos: Computex

Computex 2020: Governo taiwanês fecha fronteiras para estrangeiros e evento deve ser adiado ou cancelado

Restrições aos estrangeiros entram em vigor no país no dia 19 de março
Por Fabio Rosolen 18/03/2020 15:37 | atualizado 18/03/2020 15:37 Comentários Reportar erro

No início de fevereiro os organizadores do evento disseram em um comunicado oficial que a Computex 2020 seria realizada como previsto mesmo com a ameaça do Coronavírus (COVID-19). Agora parece que a situação está prestes a mudar.

As autoridades de Taiwan anunciaram hoje que a fronteira do país será fechada para estrangeiros, já que o número de casos do Coronavírus continua aumentando. De acordo com o Ministro da Saúde Chen Shih-chung, as restrições aos estrangeiros entrarão em vigor na quinta-feira, 19 de março. Diplomatas, tripulações de voo e aqueles com cartões de residentes permanentes estarão isentos das restrições.

Qualquer pessoa que quiser entrar em Taiwan será obrigada a se isolar por pelo menos 14 dias. O número de casos confirmados de infecções pelo Coronavírus no país estava estável até recentemente, mas na semana passada ele aumentou de 50 para 100 – com muitos deles vindos da Europa, Dubai e Estados Unidos.

O centro de controle de doenças de Taiwan também definiu um alerta de Nível 3 - o mais alto – para os Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e União Europeia, e ordenou que seus cidadãos não viajem para essas áreas. As viagens aéreas de e para Taiwan estão praticamente suspensas neste momento, já que as companhias aéreas estão cancelando dezenas de voos por dia.

Computex 2020: Governo taiwanês fecha fronteiras para estrangeiros e evento deve ser adiado ou cancelado

- Continua após a publicidade -

No momento a TAITRA, responsável pela organização da Computex, ainda não fez um anúncio oficial sobre o possível adiamento ou cancelamento do evento, mas isso deve ser apenas uma questão de tempo. Eventos em diversas regiões já foram cancelados ou adiados, como a E3, a Game Developers Conference e o Mobile World Congress.

Em 2003, com o surto de SARS, os organizadores moveram o evento para setembro – normalmente ele é realizado em junho. Taiwan teve 346 casos confirmados de SARS e com o número de casos de infecções pelo Coronavírus aumentando no país, é possível que algo similar aconteça.

Fonte: Wccftech
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.