Créditos: Steam

Steam Game Festival é anunciado para deixar sua quarentena mais divertida

Evento traz demonstrações de 40 jogos que seriam mostrados na GDC 2020

A Valve anunciou o Steam Game Festival, um evento digital que promete deixar a sua quarentena por causa do Covid-19 menos entendiante. A primeira edição do acontecimento rolou no ano passado, durante o The Game Awards 2019. O festival permite que os jogadores experimentem demonstrações de uma série de jogos diferentes.

Nesse começo de 2020, muitos desenvolvedores independentes perderam a chance de exibirem demonstrações de seus novos jogos para o público. Eventos como Game Developers Conference (GDC) 2020, a PAX East e a E3 2020 foram cancelados por causa da pandemia do novo coronavírus.

Desta vez, a Valve se juntou com o jornalista Geoff Keighley para oferecer demonstrações de mais de 40 jogos para os usuários da Steam. Ainda não foram revelados quais serão os games que estarão disponíveis, mas é bem provável que a biblioteca não seja composta totalmente por indies.

No final do ano passado, foi possível testar o remake de System Shock que está sendo desenvolvido pela Nightdive Studios. De acordo com o site Tweak Town, existe uma chance de que o jogo voltará para uma segunda rodada de testes.

- Continua após a publicidade -

Keighley já confirmou que esse não será o último Steam Game Festival do ano de 2020, então deveremos ter ao menos mais uma edição nos próximos meses. A atual edição do festival começa amanhã, dia 18 de março, às 14h no horário de Brasília. Ela será encerrada no dia 23 de março, também às 14h.

Via: Tweak Town
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.