Créditos: Samsung

Samsung começa a produzir memória eUFS 3.1 de 512GB

Tecnologia de armazenamento chega em breve aos smartphones topos de linha

A Samsung anunciou que começou a produção em massa das primeiras peças de armazenamento em eUFS (Embedded Universal Flash Storage) 3.1 de 512GB. A indústria em breve receberá os primeiros smartphones com a tecnologia de armazenamento, os celulares topos de linhas serão os primeiros a vir com o aprimoramento. De acordo com a Samsung, a tecnologia oferece velocidades de escrita até três vezes mais rápidas que a versão anterior de 512GB em eUFS 3.0. A velocidade de escrita da eUFS  3.1 chega a 1GB/s, segundo os dados revelados.

Superando velocidades de 1200MB/s em gravação sequencial, os 512GB da Samsung em eUFS 3.1 atingem o dobro da velocidade de um armazenamento em SATA no PC, algo por volta de 540MB/s. A empresa cita ainda que a velocidade é até dez vezes maior que a de um cartão microSD UHS-I, que é de 90MB/s. Também explica que a transferência de conteúdo de um smartphone antigo para um novo dispositivo ocorrerá em menor tempo, com os novos celulares com eUFS 3.1 levando cerca de 1,5 minutos para transferir 100GB de dados. Os aparelhos com UFS 3.0 levam cerca de quatro minutos.

Seagate anuncia expansão de SSD de
1TB para o Xbox Series X em parceria com MS

"Com a introdução do armazenamento móvel mais rápido, os usuários de smartphones não precisarão mais se preocupar com o gargalo que enfrentam com os cartões de armazenamento convencionais. O novo eUFS 3.1 reflete nosso compromisso contínuo de apoiar as crescentes demandas dos fabricantes globais de smartphones este ano".
Cheol Choi, vice-presidente executivo de vendas e marketing de memória da Samsung Electronics

O eUFS 3.1 também é mais rápido em desempenho aleatório, leva 60% menos tempo com até 100000 IOPS para leituras e 70000 IOPS para gravações. A ideia da Samsung agora é trabalhar nas versões de menor armazenamento, partir dos 512GB para os 256GB e também 128GB em eUFS 3.1, dessa forma, outros smartphones podem usufruir da tecnologia.

Via: TechpowerUp
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.