Créditos: Gran Turismo

Igor Fraga, principal nome do esports de Gran Turismo, assina com a academia de pilotos da Red Bull

Brasileiro será o primeiro piloto do mundo virtual a disputar a Fórmula 3, uma das categorias de acesso para a Fórmula 1
Por Pedro Henrique 16/03/2020 23:12 | atualizado 17/03/2020 12:55 Comentários Reportar erro

Desde a temporada de 2018 que o Brasil não possui um representante na Fórmula 1, com a saída de Felipe Massa da Williams, e ainda hoje buscamos nomes para continuar o legado do país na principal categoria do automobilismo mundial.

Entre os principais nomes que se postulam como promessas do automobilismo brasileiro, está a do mineiro Igor Fraga, de 21 anos, que nesta segunda-feira (16), anunciou que agora faz parte da Red Bull Junior Team.

Muito feliz e honrado a me juntar ao Red Bull Junior Team! Estou muito agradecido por essa oportunidade e estarei aproveitando ao máximo 

Para aqueles de desconhecem, a Red Bull Junior Team é atualmente a principal academia de pilotos do mundo, sendo responsável por revelar, por exemplo, 7 dos 20 pilotos que compõem o atual grid da Fórmula 1 (Max Verstappen, Alexander Albon, Pierre Gasly, Daniil Kyviat, Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Carlos Sainz Jr.).

Com isso, Igor Fraga se torna o segundo brasileiro a fazer parte desta academia (com Sérgio Sette Camara também sendo um piloto da Red Bull Junior Team), o que pode, no futuro, lhe render uma chance nas equipes Red Bull e AlphaTauri na Fórmula 1.

- Continua após a publicidade -

Igor Fraga representará o Brasil e o esports nas categorias de acesso à Fórmula 1

Para aqueles que acompanham o universo dos esports e do automobilismo virtual já devem ter ouvido o nome de Igor Fraga: o brasileiro é um dos grandes nomes dos campeonatos oficiais disputados no Gran Turismo Sport e organizados oficialmente pela FIA, o FIA GT Championships, além de ter sido o primeiro representante do Brasil a participar do F1 Esports Series, campeonato promovido pela Formula 1 e que utiliza o game oficial da categoria, desenvolvido pela Codemasters.

Com o sucesso nas pistas virtuais, principalmente no Gran Turismo (tendo um título na categoria Nations Cup em 2018 e outro na categoria Manufacturers Series no ano passado), Igor acabou ganhando um apoio da própria Polyphony Digital, desenvolvedora da franquia de jogos de corrida, que está investindo e patrocinando o piloto brasileiro, que estampa a marca Gran Turismo nos carros que pilota.

- Continua após a publicidade -

Atualmente, Igor anunciou que estará disputando a Fórmula 3, uma das categorias de acesso para a F1, correndo pela equipe Charouz Racing System, que teria sua primeira etapa sendo realizada neste fim de semana (21 e 22) no circuito de Sakhir, no Bahrein, mas que por conta da pandemia do COVID-19, teve suas atividades adiadas.

Fonte: GTPlanet, F1Mania, Red Bull Junior Team
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.