Índice do Artigo

Notebook

GPD Win Max, mini computador portátil, aparece em vídeo rodando The Witcher 3

GPD Win Max, mini computador portátil, aparece em vídeo rodando The Witcher 3
Créditos: GPD/CD Projekt RED

A empresa chinesa GPD se tornou mundialmente conhecida nos últimos anos por trazer computadores portáteis que literalmente “cabem no bolso”, como são os casos do GPD WIN2 (focado em jogos) e o GPD Pocket (esse focado para pessoas que buscam produtividade).

Recentemente, a companhia apresentou seu novo projeto, chamado de GPD WIN MAX, que promete ampliar ainda mais a experiência de ser um computador portátil para games, e num pequeno vídeo “vazado”, demonstrou um pouco do poder de fogo do aparelho.

No teaser, é possível ver uma pessoa jogando The Witcher 3 com o GPD WIN MAX, sendo mostrado que o game da CD Projekt RED estava sendo rodado a cerca de 30 FPS de forma bastante estável, sem aparentar possíveis quedas de performance. Apesar disso, não é revelado em qual qualidade e resolução o jogo estava configurado, mas ter o game, de certa forma, jogável, já é um grande atrativo para o produto.

GPD Win Max contará com processador Intel Core i5 de 10ª geração e 16 GB de memória RAM

Abordando um pouco sobre as especificações do GPD Win Max, que tornou possível executar The Witcher 3, a empresa decidiu equipar seu mini computador com um processador  quad-core (4 núcleos e 8 threads) Intel Core i5-1035G7 (linha Ice Lake, em 10 nm), esse focado no segmento mobile, com clock boost de até 3,7 Ghz e consumindo apenas 15 W, onde segundo o site Gizchina, consegue ter uma performance parecida com o Core i7-4790K.

{conteudo_direito::60784}

Sua GPU integrada, que está sendo utilizada no aparelho, se trata do Iris Plus Graphics 940, onde segundo a própria GPD, traz um nível de desempenho semelhante ao chip da NVIDIA, o MX250. São 16GB (2x8GB, operando em dual-channel) de memória RAM do tipo LPDDR4, sendo executadas em 3733 Mhz, com armazenamento SSD M.2 NVMe de 512 GB.

O GPD Win Max também traz uma tela de 8 polegadas H-IPS, com resolução de 1280×800, com uma saída HDMI 2.0b, um teclado retroiluminado com um gamepad na parte de cima e diversas conexões (1x Thunderbolt 3, 1x USB Type-C, 2x USB Type-A e 1x RJ-45).

Em questão de bateria, são 3×5000mAh / 57Wh, que segundo a empresa, deve garantir uma autonomia de 3h (em uso pesado, como uma sessão de jogos) até 14 horas (uso leve), com suporte ao carregamento rápido de 60W.

O GPD Win Max ainda não tem preço definido e nem previsão de chegada ao mercado.

YouTube video

Via: Gizchina, Slashgear

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções