Créditos: Microsoft

Xbox Series X: vídeo compara loading do console com o do Xbox One X

Graças ao poder do SSD, o videogame de nova geração carrega os jogos em pouquíssimos segundos
Por Mateus Mognon 16/03/2020 19:55 | atualizado 17/03/2020 09:05 Comentários Reportar erro

A Microsoft revelou uma série de informações sobre o Xbox Series X, incluindo algumas demonstrações do poder do console da próxima geração. Uma das novidades apresentadas pela companhia é o tempo de carregamento do novo dispositivo, que foi mostrado em um comparativo com o Xbox One X, o produto mais potente da linha no mercado atualmente.

O comparativo de aproximadamente um minuto e meio foi publicado no canal do YouTube do Xbox e utiliza o jogo State of Decay 2 no experimento. A demonstração técnica mostra o game carregando em menos de 10 segundos, enquanto o título rodando no Xbox One X tem uma tela de loading consideravelmente mais demorada.

O grande avanço é possível graças ao uso de um SSD NVMe customizado no Xbox Series X. Os atuais consoles da Microsoft, e também os da Sony, são equipados com armazenamento em HDD, que é consideravelmente mais lento em comparação ao novo padrão.

Segundo as especificações reveladas pela Microsoft, o Xbox Series X terá taxa de transferência de dados nativa de 2,4 GB/s, que pode chegar a até 4,8 GB/s usando compressão. Em grau de comparação, o dispositivo de armazenamento do Xbox Series X opera com 120 MB/s. 

Além de contar com um SSD, o novo Xbox também terá suporte para um cartão de armazenamento externo que utiliza a mesma tecnologia. O novo dispositivo de memória é feito com um padrão proprietário da Microsoft e desenvolvido em parceria com a Seagate.

- Continua após a publicidade -

Você pode conferir mais detalhes sobre as especificações do Xbox Series X e um comparativo detalhado com o Xbox One X neste link. O novo console da Microsoft tem lançamento previsto para o final do ano. 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.