Créditos: Microsoft

Gears 5 chegará ao Xbox Series X com gráficos do PC no Ultra e mais melhorias

Quem comprar o jogo para Xbox One poderá rodá-lo no novo console sem custos adicionais

A Microsoft revelou hoje as especificações do Xbox Series X e também apresentou, em uma tech demo disponibilizada ao Digital Foundry, um gostinho do poder do console usando Gears 5. Segundo a The Coalition, o game rodará no novo console com as configurações gráficas equivalentes ao Ultra do PC, e também trazendo mais aprimoramentos.

Em comparação ao desempenho presente no Xbox One X, o jogo rodará no novo console com volume de nevoa maior, além de trazer texturas e resolução mais altas. O jogo também contará com 50% mais quantidade de partículas que a versão presente no PC atualmente. Ou seja, Gears 5 para o Xbox Series X conseguirá trazer gráficos ainda melhores que a versão de computador.

A The Coalition também mostrou a primeira custscene do jogo rodando no Xbox Series X em resolução 4K e com 60 frames por segundo. A versão do jogo para o XOne X consegue exibir o conteúdo em Ultra HD, mas em 30fps. De acordo com a Microsoft, as novidades garantirão uma "transição entre cenas em tempo real e gameplay incrivelmente suave".

Upgrade gratuito para os donos do jogo

Além de revelar que a versão de Gears 5 para o Xbox Series X terá grandes melhorias no visual em comparação aos consoles atuais, a Microsoft também confirmou que os donos do jogo nos consoles atuais da companhia não terão que pagar pela nova edição.

- Continua após a publicidade -

Segundo a The Coalition, o jogo utilizará a tecnologia Smart Delivery, que estará presente em Cyberpunk 2077 e em jogos feitos pelas produtoras da Xbox Game Studios. A novidade garante retrocompatibilidade e compra única, permitindo que o jogador utilize o produto nos dois consoles comprando o título apenas uma vez.

O Xbox Series X tem lançamento previsto para o fim de 2020.

Fonte: Xbox
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.