Créditos: Codemasters

Pilotos estão organizando corridas virtuais para contornar os adiamentos causados pelo coronavírus

Já nesse fim de semana, teremos duas grandes corridas onlines com vários nomes conhecidos, entre eles Max Verstappen e Lando Norris
Por Pedro Henrique 14/03/2020 23:01 | atualizado 15/03/2020 12:29 Comentários Reportar erro

Como devem estar acompanhando o avanço do COVID-19, ou mais conhecido como coronavírus, ao redor do mundo, que atualmente vem causado vários estragos em diversas áreas, com centenas de eventos sendo adiados ou cancelados.

OFICIAL: E3 2020 cancelada por causa do Coronavírus

Entre esses eventos afetados, estão os esportes, em particular aqui está o automobilismo, com quase todas as categorias tendo suas etapas postergadas — segundo o site RaceFans, foram, no total, 75 corridas adiadas — para tentar conter a disseminação do vírus, o que, infelizmente, causa o descontentamento dos fãs do esporte, pelo fato de que muitas das categorias se iniciariam durante os meses de março e abril.

Com tudo isso em mente, muito desses pilotos que compõem os principais grids ao redor do mundo parecem ter encontrado uma forma de tentar agradar os "cabeças de gasolina", e assim como pessoas normais, buscando alternativas para passar o tempo por conta das medidas de prevenção do coronavírus: através dos games.

Esse movimento, que começou principalmente por conta da confirmação do cancelamento do GP da Austrália de Fórmula 1, vem reunindo vários pilotos para disputar corridas virtuais nos mais diversos games, sendo que, nesse final de semana, duas grandes corridas já estão marcadas para acontecer.

- Continua após a publicidade -

A primeira é a chamada "All Star Esports Battle", organizada pelo site "The Race" e que será disputado no simulador da Image Space Incorporated, o rFactor 2. Essa corrida contará com vários pilotos famosos das pistas, como o piloto holandês Max Verstappen, um dos principais nomes da Fórmula 1, além de Simon Pagenaud e Juan Pablo Montoya, vencedores das 500 Milhas de Indianópolis.

Nesta corrida, teremos dois representantes brasileiros: o ex-piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet Jr, e Dudu Barrichello, filho de Rubinho. A corrida está marcada para acontecer no próximo domingo (15), às 10h da manhã (horário de Brasília), e será transmitida através do YouTube.

Já o segundo evento, esse criado pela Velocer Esports (fundada pelo ex-piloto de F1, o francês Jean-Éric Vergne), é chamado de "Not The Australian GP". Como o nome sugere, essa corrida será uma "substituta" da primeira etapa da Fórmula 1, que seria realizada em Melbourne, esse utilizando o game F1 2019, produzido pela britânica Codemasters.

- Continua após a publicidade -

Entre os pilotos que estarão presentes, vale o destaque para a jovem promessa da McLaren, o inglês Lando Norris, além de outros nomes famosos do YouTube e até mesmo o goleiro do Real Madrid FC e da seleção belga, Thibaut Courtois, estará presente. Esse evento está marcado para acontecer também no domingo (15), às 14h45 (horário de Brasília), sendo transmitido no Youtube e Twitch.

Possivelmente esses serão os primeiros de uma série de eventos que serão realizados ao longo das semanas, visto que muitas das categorias tem precisão de volta apenas para o mês de maio. Será que eventos online como substitutos dos presenciais e reais poderão virar uma tendência no futuro? Deixe sua opinião na sessão de comentários!

Fonte: Reuters
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.