Índice do Artigo

Notícias

PC dual-core tem 4 polegadas e cabe na sua mão

Os computadores estão diminuindo de tamanho. Não bastasse o PC-tomada, agora surge o Computador Modular, um cubinho de 4 polegadas desenvolvido pela Xi3 Corporation.

Totalmente personalizÁvel, o equipamento dispõe de dez opções de cores e vem, na configuração padrão, com processador Athlon 64 Dual Core 3400E, 2GB de memória RAM DDR2, 8GB de armazenamento flash e sistema operacional Linux Suse.

A arquitetura do computador Xi3 divide a placa-mãe em três módulos: um dedicado ao processador e à memória RAM e dois adicionais para controlar demais componentes, bem como as opções de conectividade. De acordo com a companhia, cada parte pode ser facilmente removida, modificada ou substituída e o equipamento permite que o usuÁrio adicione facilmente dispositivos externos.

{image}{image}
Imagens: Engadget

 “Nós rejeitamos o conceito de que computadores devem ter vida útil entre dois e quatro anos”, afirma o presidente e CEO da Xi3 Corporation, Jason Sullivan. “Ao invés disso, acreditamos que as mÁquinas devem ser atualizadas o tempo todo e foi assim que desenvolvemos o Xi3 Modular Computer, fazendo com que ele possa ser, potencialmente, o último computador que você precisarÁ comprar”, conclui.

Todo revestido por uma case de alumínio, que também auxilia na disspação do calor, o equipamento estÁ disponível no site da Xi3 e sai por US$849 na configuração-base.

{image}{image}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções