Créditos: IGN

PS5 e Xbox Series X podem atrasar por causa do Coronavírus, estima analista

O impacto da doença no mercado pode afetar os planos de Sony e Microsoft

O crescimento do Coronavírus globalmente e as medidas para evitar que a proliferação da doença vão afetar o lançamento do Xbox Series X e PS5. Essa é a estimativa da DFC Intelligence, empresa de mercado que recentemente lançou uma análise sobre o impacto da doença na indústria dos consoles. 

Segundo a companhia, tanto o PlayStation 5 quanto o Xbox Series X podem ser adiados para o ano que vem. A previsão inicial era que ambos os produtos chegassem ao mercado nos últimos meses de 2020, aproveitando o frenesi comercial dos feriados de fim de ano. 

"A conclusão é que o Coronavírus provavelmente terá um grande impacto a curto prazo na entrega dos consoles. Há uma forte probabilidade de que um ou ambos os sistemas não sejam lançados em 2020", diz a nota da empresa de análise. "Se os produtos forem lançados, o fornecimento provavelmente sofrerá com restrições e o preço inicial pode ser maior que o esperado". 

PS5 e Xbox Series X podem ser
mais caros ou só chegar em 2021

De acordo com a DFC Intelligence, a economia global está em um "estado de incertezas sem precedentes". Segundo a analista, se a situação atual do Coronavírus melhorar, ainda assim é possível que o lançamento seja afetado. "Mesmo que a situação melhore em algumas semanas, a capacidade de fabricar e lançar um novo sistema de games sofisticado já foi severamente afetada." 

Recentemente a AMD, que fará o hardware principal de ambos os consoles, conversou com seus investidores e deu a entender que o lançamento dos produtos ainda estava marcado para 2020. Nas últimas semanas, porém, o Coronavírus teve uma escalada alarmante, inclusive no Brasil, o que pode ter mudado a visão de mercado da empresa.

Até o momento, Sony e Microsoft não comentaram sobre o lançamento de seus consoles. Enquanto isso, confira nossos conteúdos especiais sobre o hardware do PlayStation 5 e Xbox Series X.

Via: Tweaktown
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.