Créditos: Intel

Processador Intel Core i9-10900T de 10 núcleos tem TDP de apenas 35W

Alguns benchmarks foram divulgados pelo Sandra Benchmark

Recentemente o processador Core i9-10900T apareceu no banco de dados SiSoft Sandra. A letra "T" no final do número do modelo indica que ele terá 35 Watts, feito para economizar energia. Apesar disso, as informações mostram que ele possui 10 núcleos e 20 threads. 

O benchmark revelou que o  Core i9-10900T consome até 123 Watts sob carga. Ele teria taxas de clock baixas, chegando até 35W. O clock base possivelmente é de 1,9GHz, com uma frequência máxima de 4,5GHz em um único thread.

É possível ver na tabela algumas das informações que já foram mencionadas acima. Os testes foram realizados dia 12 de março de 2020, em um hardware que ainda não está totalmente finalizado. É importante lembrar que se trata de um processador com 10 núcleos, com uma classificação de 35W.

Não é como, mas pode acontecer alterações até o lançamento oficial do produto. O processador pode chegar ao consumidor final com resultados diferentes dos mostrados nas tabelas.

- Continua após a publicidade -

Você pode conferir na tabela abaixo o comparativo com outros processadores:

Esses testes ainda não são oficiais, e começaram a ser divulgados de forma independente. Vale lembrar que são processadores que ainda estão em testes, portanto esse resultado pode ter mudanças. Esse tipo de hardware é chamado de "amostra de engenharia" e é usado para medir o desempenho e fazer mudanças e alterações se necessário.

Comet Lake da Intel estava previsto para ser lançado em abril. A data já está marcada há algum tempo, antes do surto de Coronavírus que está afetando praticamente todos os continentes do mundo. É possível que a Intel adie o lançamento, ou faça o evento de forma totalmente à distância, assim como outras empresas também estão fazendo. Caso a data seja mesmo adiada, é possível que eles só sejam lançados entre abril e junho de 2020.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.