Créditos: Ninja Theory

Epic Games adquire tecnologia de animação de God of War e Hellblade

Unreal Engine agora tem mais um recurso de ponta à disposição dos desenvolvedores
Por Carlos Felipe Estrella 12/03/2020 16:35 | atualizado 12/03/2020 16:42 Comentários Reportar erro

A Epic Games adquiriu a Cubic Motion, empresa por trás da tecnologia de animação de jogos como God of War e Hellblade: Senua's Sacrifice. Isso significa que o motor gráfico Unreal Engine vai ganhar mais um recurso de ponta para o seu portfólio de opções.

A tecnologia da companhia foca nas animações faciais, que são usadas em conjunto com Facial Rigs para criar expressões mais sutis para os personagens. Com isso, os artistas podem fazer com que as suas criações expressem seus sentimentos de maneira mais natural.

Segundo um comunicado oficial emitido pela Epic Games, todos os funcionários da Cubic Motion vão manter seus empregos atuais durante a transição. Além disso, a companhia ainda prometeu que vai continuar trabalhando com parceiros que a Cubic já possui em projetos existentes.

De acordo com o site Gamespot, isso sugere que a tecnologia não será proprietária da Unreal Engine – ao menos num primeiro momento. Considerando que God of War já foi finalizado e que Senua's Saga: Hellblade 2 será feito na própria Unreal Engine 4, é possível que não haja muitos conflitos nesse sentido.

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"Uma animação facial que transmita as menores nuances da expressão humana é algo essencial para cruzar o Uncanny Valley [Vale da Estranheza]. Nós acreditamos que uma combinação completa entre a Unreal Engine da Epic, criador de Facial Rig da 3Lateral e as soluções de tecnologia da Cubic Motion é a única maneira de responder a esse desafio, para atingir o ápice da arte digital humana com a Unreal Engine".
Kim Libreri, diretor de tecnologia da Epic Games

"Uma animação facial que transmita as menores nuances da expressão humana é algo essencial para cruzar o Uncanny Valley [Vale da Estranheza]. Nós acreditamos que uma combinação completa entre a Unreal Engine da Epic, criador de Facial Rig da 3Lateral e as soluções de tecnologia da Cubic Motion é a única maneira de responder a esse desafio, para atingir o ápice da arte digital humana com a Unreal Engine".
Kim Libreri, diretor de tecnologia da Epic Games

Senua's Saga: Hellblade 2 foi anunciado durante o The Game Awards 2019, junto do console de nova geração Microsoft Xbox Series X. Um dos principais destaques do trailer de revelação do game foi exatamente as expressões faciais dos personagens, que parecem estar um patamar acima daquilo que foi apresentado na geração anterior.

Via: Gamespot
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

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