Créditos: Let'sGoDigital

Samsung pode lançar gamepad com sistema de vibração para Galaxy S20

Empresa registrou a patente de duas opções de controles para smartphones

A Samsung registrou a patente de um novo gamepad, que parece ser feito especificamente para os seus novos smartphones. A linha Galaxy S20 foi lançada recentemente, com três opções de aparelhos: Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra. O registro feito pela empresa mostra duas opções de controles, um com mais funcionalidades e outro mais simples.

Todos os aparelhos lançados vem com telas com taxa de atualização de até 120 Hertz. Isso indica que ele pode ser uma boa opção para quem procura um dispositivo móvel para jogar, mas que ainda atenda outras necessidades. Você pode conferir mais informações sobre o aparelho neste link.

A primeira opção de controle é mais "parruda", com mais opções de botões. É possível observar que o design é semelhante tanto no lado direito como no esquerdo, como se fossem espelhados. Ao lado esquerdo já um joystick na parte de cima e um D-pad logo abaixo, também já outros dois botões menores na parte mais inferior. O lado direito se repete, com a diferença da substituição do D-pad por quatro botões separados. 

Acima há uma renderização feita pela Let's Go Digital de como poderia ser o controle, com o smartphone anexado nele. Também há botões na traseira e na parte de cima do gamepad. Na parte de baixo pode ser uma saída de ar. 

- Continua após a publicidade -

Para auxiliar no resfriamento do aparelho, o controle também traz fans para ajudar na dissipação do calor. Assim, o dispositivo evita de ser superaquecido, melhorando o desempenho. 

Apesar de ser feito pensando na linha Galaxy S20, os dispositivos possuem adaptador de tamanho. Isso permite que ele possa ser utilizado em outros aparelhos, tanto da Samsung como até mesmo de outras marcas.

Além da conexão USB, o gamepad também oferece conexão Bluetooth e Wi-Fi. Isso vai permitir que o usuário escolha qual método de conexão ele vai querer utilizar. 

Outra função que aparece registrada na patente é um sistema de vibração. Assim como já está presente em outros controles de consoles, o gamepad da Samsung também terá essa função tátil. O jogador pode receber um feedback imediato enquanto joga.

- Continua após a publicidade -

Há ainda microfone e módulo de áudio diretamente no controle, sem precisar de recursos extras. Para quem preferir usar o sistema tradicional de fones de ouvido, o gamepad também oferece uma entrada P2 comum. 

A segunda opção disponibilizada na patente da Samsung é um pouco mais simples, com menos botões e com um design mais compacto. Aparentemente é desenvolvido também para servir em todos os aparelhos da linha Galaxy S20.

É possível observar na imagem que o aparelho pode ser usado de lado, desencaixando uma das partes laterais. Isso pode auxiliar em alguns games, dependendo do formato que ele for desenvolvido. É possível perceber que essa opção é mais econômica e deve estar disponível por preços menores. 

A Samsung ainda não falou oficialmente sobre o lançamento desses novos produtos. Todas as informações são da patente registrada pela empresa em março de 2020. É comum produtos registrados nunca cheguem ao mercado. Apesar disso, essa não é a primeira vez que gamepads são lançados com a marca. Já que a tela do dispositivo tem um apelo para o público gamer, faz sentido investir em gadgets para melhorar a experiência.

Via: Mundo Conectado Fonte: Let's Go DIgital
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.