Créditos: Microsoft

Xbox/Teams Game Jam revela game vencedor da edição de 2020

Clair & Lune foi o jogo vencedor, abordando solidão no cotidiano

A Microsoft anunciou os vencedores da Xbox/Teams Game Jam, um encontro de desenvolvedores de games. Essa foi a primeira vez que o evento foi realizado 100% pela plataforma de colaboração Teams, própria da gigante de softwares. Os cinco times participantes desenvolveram seus jogos com o tema "pessoas invisíveis" em até 48 horas. O game vencedor foi Clair & Lune.

Anúncio da equipe vencedora Xbox/Teamd Game Jam 2020

A temática proposta pela Microsoft visava estabelecer uma relação com o tópico de Diversidade e Inclusão. Durante um final de semana inteiro as equipes participantes procuram desenvolver um jogo dentro da temática. 

Os desenvolvedores de Clair & Lune - o jogo vencedor -, foram Giulia Souza, Igor Silva, Mariana Pimenta, MF Piassa e Pedro Falcão. O game buscou abordar uma personagem que vive um conflito interno. Ela lida para aceitar seu próprio estilo e personalidade, o que gera solidão no cotidiano. Enquanto ela passa por esses problemas, ela precisa cuidar para que essas preocupações não ocupem todos os seus pensamentos e a prejudiquem em seu dia a dia de trabalho.

A definição dos vencedores aconteceu durante um Happy Hour, realizado na sede da Microsoft. Estavam presentes 25 participantes da Game Jam, além dos jurados que avaliaram os games. Todos puderam testar os jogos em primeira mão e assistir à premiação. A banca de jurados foi composta por especialistas da indústria, que definiram Clair & Lune como melhor jogo.

A equipe vencedora terá diversos benefícios como premiação. O primeiro deles é acesso à mentoria com Esteban Lora, gerente de parcerias na Microsoft Studios e um dos responsáveis pelo programa [email protected]. Os encontros serão feitos de duas formas, o primeiro por meio do Microsoft Teams e o segundo será presencial, durante a Brasil Game Show (BGS) 2020.

- Continua após a publicidade -

Além da mentoria, a equipe também terá acesso a uma visita ao MTC (Centro de Tecnologia da Microsoft ou Microsoft Technology Center). A sede brasileira fica localizada em São Paulo e os membros poderão conhecer de perto o modelo de trabalho. 

Você pode conferir os jogos desenvolvidos na Xbox/Teams Game Jam aqui.

Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.