Créditos: Nintendo

Lego Mario é apresentado oficialmente e permite montar fases usando peças

Parceria da Nintendo com a Lego vai além das figuras colecionáveis

Após rumores apontarem que a Nintendo faria uma parceria com a Lego, as duas empresas anunciaram oficialmente uma colaboração envolvendo o personagem Super Mario. E a novidade vai além de uma simples linha de itens colecionáveis com pecinhas de montar.

A parceria das empresas trouxe ao mercado um conjunto de Legos que permite montar fases jogáveis de Super Mario. Isso é possível graças a versão quadrada e interativa do encanador bigodudo, que pode interagir com outras peças para ganhar moedas e derrotar inimigos. Uma demonstração da tecnologia foi exibida no trailer da novidade, disponível abaixo:

O destaque do kit Lego Super Mario fica por conta do protagonista, que traz suporte para som e possui olhos, boca e uma tela que mudam de acordo com a situação apresentada da brincadeira. O pacote também inclui diversos blocos clássicos do videogame, como plantas carnívoras e canos, que permitem montar fases no mundo real, além de inimigos como Shy Guy, Goombas e Koopalings.

Segundo o CNET, além de Mario, o kit também contará com o "cavalinho" Yoshi e também o vilão Bowser. Quanto a outros personagens como Luigi e Peach, a Lego disse que "não quer dar spoilers" no momento, mas que mais rostos conhecidos ganharão uma versão com os padrões da empresa futuramente.

- Continua após a publicidade -


(Imagem: CNET/Reprodução)

De acordo com a Lego, a parceria com a Nintendo vai dar vida a uma série de kits de peças e não apenas um produto. Com isso em mente, a tendência é que outros personagens conhecidos da franquia acabem chegando com seu próprio conjunto. "É uma linha de produtos, sim, mas o restante do set será revelado em um futuro próximo".

Para quem está interessado no kit de Lego Super Mario, a Nintendo ainda não revelou o preço do produto, mas disse que o lançamento ocorrerá ainda em 2020.

Fonte: CNET
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.