Créditos: AdWeek/Reprodução

Activision contrata ex-funcionário da Google para cuidar de estratégias online

Daniel Alegre tem vasta experiência em comércio eletrônico e foi líder em muitas estratégias da Google

A Activision contratou um ex-funcionário da Google especialista em estratégias de comércio eletrônico, Daniel Alegre, que agora é o novo presidente e diretor de operações da empresa. Com vasta experiência no setor de vendas, Alegre se reportará diretamente ao CEO da Activision, Bobby Kotick, com grandes expectativas para ver o impacto do seu trabalho.

Sobre o trabalho do recém-chegado, Kotick explicou que ficou extremamente impressionado com o modo com que Daniel empreende e a grande experiência dele em impulsionar o crescimento global em diversos negócios em um setor em rápida mudança.

"Nossos maiores desafios são priorizar as muitas oportunidades que temos e recrutar e reter o talento necessário para executar com foco e excelência. Daniel é um líder comprovado com um longo histórico de sucesso fazendo as duas coisas".
Bobby Kotick, CEO da Activision

Com a chegada de Daniel Alegre, são esperadas mudanças nos jogos online da Activision-Blizzard e o modo como são monetizados, a ideia é aproveitar ainda melhor todo o potencial da empresa neste aspecto aumentando o engajamento. De fato, o currículo do executivo em vendas é de peso, liderando diversas operações importantes da Google no passado.

- Continua após a publicidade -

Jogadores estão gastando menos com
conteúdo in-game em Fortnite e outros jogos

Ele liderou parte do negócio da gigante da tecnologia dando direções e determinando abordagens offline e online. Foi responsável também pelos investimentos da empresa em logística e entrega. Além disso, conduziu as parcerias globais da Google em todas as áreas funcionais, cuidou das parcerias da companhia nas principais áreas de negócio e criou estratégias de engajamento nas principais indústrias, incluindo notícias, mídia, entretenimento e telecomunicações. Dessa forma, Alegre deve criar novos times, fazer novas estratégias e achar novos meios de a Activision aumentar sua receita atraindo novos jogadores com maior engajamento.

Via: TweakTown
Assuntos
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.