Novo patch Intel Linux deve aumentar desempenho gráfico em 43%

Gráficos devem ficar melhores com otimização da GPU, segundo Intel
Por Mariela Cancelier 11/03/2020 22:45 | atualizado 12/03/2020 07:35 Comentários Reportar erro

A Intel deve lançar uma nova série de patches para o driver Linux P-state para melhorar a eficiência dos gráficos integrados em até 43% e o desempenho em até 15%, conforme testado em um sistema baseado na série de processadores Ice Lake. A equipe de drivers de código aberto da Intel enviou uma série de correções ainda nesta semana para o driver P-State da Intel, destinado a melhorar a eficiência da GPU para cargas de trabalho ligadas a E / S.

Intel Graphics Drivers 26.20.100.7755
1ª versão de 2020 traz otimizações

De acordo com as explicações, o P-state foi ajustado para melhorar a eficiência da CPU em cenários limitados por TDP, o que daria mais poder à GPU melhorando a capacidade gráfica. As melhorias devem afetar principalmente o desempenho em jogos, de acordo com o listado pela equipe. Mas, além disso, espera-se ter melhores CPUs de desempenho geral. Com isso, notebooks gaming devem rodar com ainda mais fluidez os jogos multiplayer online ou títulos AAA.

Você pode ler mais detalhes sobre o patch neste link em inglês

O novo patch foi testado em um laptop Razer Blade Stealth baseado em Ice Lake. Com as otimizações, o desempenho gráfico bruto supostamente melhorou cerca de 15%, enquanto o desempenho por watt melhorou cerca de 43%. A Intel observou que os resultados podem variar de acordo com diferentes plataformas. 

- Continua após a publicidade -

"Particularmente, os resultados da taxa de transferência podem variar substancialmente de uma plataforma para outra, dependendo do orçamento do TDP e do equilíbrio de carga entre CPU e GPU", explicou a empresa.

Via: Tom's hardware
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.