PS5 deve chegar com 11 TFLOPS, 52 CUs e clock de 1743MHz, segundo rumor

Desenvolvedor teria publicado especificações através de um enigma em fórum

De acordo com novos rumores, o PlayStation 5 deve chegar com uma GPU de 11 teraflops e 52 unidades de computação (CUs). As especificações foram "compartilhadas" por um membro do fórum do NeoGAF chamado O'dium, um desenvolvedor verificado que publicou uma charada sobre o poder de hardware do novo console da Sony. Sua publicação foi uma imagem de um pássaro que está trazendo em seu bico uma carta para M. Cerny falando na "língua dos pássaros". Bem bizarro.

Alguns usuários do NeoGAF e ResetEra tentaram resolver o enigma. A quantidade de "coos" do pássaro falando seria referente às unidades de computação, provavelmente os "Coos" significam CUs (no total, 52). A mensagem também possui um esquema de rimas que corresponderia aos MHz. Os "analistas" dessa charada apontam que a GPU do PlayStation 5 deverá ser uma GPU de 11,06 TFLOPS com 52 unidades de computação a 1743 MHz de clock. 

Se as informações da charada estiverem corretas, elas devem bater com outros vazamentos publicados por outro insider em janeiro, que disse que o número de 9,2 TFPLOS para o PS5 não era preciso. Portanto, esperamos que o PlayStation 5 chegue com essas altas especificações para dar créditos aos que conseguiram desvendar o mistério - e também para poder concorrer com o esperado Xbox Series X.

Apesar da pegadinha, ainda devemos esperar uma confirmação oficia da Sony. A empresa ainda não revelou totalmente as especificações do console. Espera-se que o PlayStation 5 seja oficialmente revelado em breve, já que muitas feiras e eventos de tecnologia e games foram cancelados ou adiados pela pandemia Coronavírus

Via: WccfTech
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.