Créditos: SpaceX / Reprodução

Elon Musk diz que internet via satélites Starlink já tem velocidade para jogos online

Segundo ele, além da velocidade constante, a rede já oferece baixa latência
Por Gabriel Tagarro 11/03/2020 15:02 | atualizado 11/03/2020 15:02 Comentários Reportar erro

Ainda que o Starlink, serviço de internet por satélites da SpaceX, esteja aparentemente distante de chegar ao consumidor final, o projeto tem alcançado grande progresso nos últimos tempos. Quem atesta isso é ninguém menos que Elon Musk, CEO da empresa. Durante a conferência Sattelite 2020, ele revelou, por exemplo, que a rede já entrega uma latência relativamente baixa, com velocidade boa e constante

De acordo com o bilionário, a latência da internet em áreas rurais deve ficar abaixo dos 20 milissegundos (ms). Musk ressaltou ainda que, na atual cenário, já seria possível disputar partidas online em games competitivos com um bom tempo de resposta e estabilidade. 

Sobre a velocidade da rede, Musk não entrou em detalhes, mas garantiu que seria o suficiente para streaming de filmes em alta definição, jogar e realizar atividades do cotidiano sem problemas de conexão.

O CEO fez questão de destacar, no entanto, que o Starlnk não tem como objetivo disputar espaço com outras empresas gigantes do setor já estabelecidas no mercado, nem fazer frente àquelas que oferecem altíssimas velocidades. A meta é atender pessoas que não são alcançadas pelos provedores (ISPs), ou que recebem baixas velocidades em suas residências.

Musk acredita que o serviço poderá beneficiar as companhias do setor ao suprir uma diferente demanda, aliviando assim a carga de outros ISPs e ainda resolveria o 'problema' que muitas empresas enfrentam ao expandir suas redes em locais mais distantes dos grandes centros, ou de difícil acesso.

- Continua após a publicidade -

São esperados, ainda em 2020, os primeiros testes em algumas zonas rurais dos Estados Unidos. Detalhes sobre uma eventual expansão para outros países, assim como o custo do serviço para os consumidores, ainda não foram revelados.

Via: Mundo Conectado Fonte: TechSpot
Assuntos
Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.