Créditos: Xbox/Jovem Nerd

Xbox realizará uma conferência online como substituta da E3 2020

Afirmação foi feita por Phil Spencer, que diz que dará mais detalhes sobre esse evento nas próximas semanas

Com o recente cancelamento da E3 2020, maior evento de games do ano, feito pela ESA (Entertainment Software Association, empresa responsável pela organização da feira), muitos se perguntam sobre como as empresas de videogames irão realizar seus anúncios de novos jogos e consoles neste ano.

Entre as principais, está a Microsoft, mas assim que foi confirmado a não-realização da E3 2020, Phil Spencer, chefe da divisão de games da empresa, se pronunciou em sua conta oficial no Twitter sobre o assunto.

A E3 sempre foi um momento importante para o Team Xbox. Dada esta decisão, este ano celebraremos a próxima geração de jogos em um evento digital do Xbox com a comunidade e todos os que gostam de jogar. Mais detalhes e muito mais para revelar nas próximas semanas.

Segundo Phil, com o cancelamento da E3 2020, a Microsoft irá realizar um evento online que servirá como uma substituta de sua conferência que ocorreria na feira, assim revelando a todos suas novidades para o mercado de jogos para o presente e futuro.

Este evento ainda não possui maiores detalhes, porém, Phil Spencer garante que irá revelar mais informações nas próximas semanas.

- Continua após a publicidade -

Novos games e detalhes do Xbox Series X devem ser apresentados no "Xbox Direct"

Aaron Greenberg, gerente geral de marketing da Xbox, também comentou sobre o futuro evento da Xbox que irá substituir a participação da empresa na E3 2020, dizendo que "uma quantidade incrível de novidades empolgantes está sendo desenvolvida" e que tudo será revelado nesta conferência online.

É uma pena perder a celebração da E3 pessoalmente com todos os nossos fãs, mídia e parceiros. Com isso dito, temos uma quantidade incrível de coisas interessantes em andamento e a equipe continuará trabalhando duro para compartilhar tudo isso com você em formato digital. O show do Xbox deve continuar!

- Continua após a publicidade -

Entre as expectativas para esse novo evento da Xbox, a principal está ligada a revelação de maiores detalhes sobre o futuro console da empresa, o Xbox Series X, que atualmente está previsto para ser lançado no final de 2020. Com o avanço do vírus COVID-19, agora existe a preocupação de como isto poderá afetar a chegada dos consoles next-gen.

Além do Xbox Series X, muitos estão ansiosos para saber mais sobre os novos jogos que devem chegar aos futuros (e quem sabe, para os atuais também) videogames. Entre os principais da Xbox Game Studios, por exemplo, estão Halo: Infinite e Senua’s Saga: Hellblade 2.

Fonte: IGN Brasil, Xbox Power
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.