Veja primeira imagem oficial de placa-mãe AM4 com chipset baratinho AMD B550

Hardware deve chegar ao mercado em breve, segundo especulações

O site VideoCardZ recebeu em primeira mão uma foto da primeira placa-mãe B550 (modelo normal, não o A) de uma fonte da SOYO (uma empresa por trás da chinesa Maxsun). Esta placa-mãe é uma opção de custo muito baixo, o que a torna uma opção AM4 com chipset mais barato. A imagem mostra uma placa-mãe Micro-ATX com um PCB marrom e não verde, slots PCIe vermelhos e conector VGA azul. Além disso, o design também conta com uma estampa de dragão.

Com a possível chegada do chipset B550, o mercado intermediário poderá contar com mais modelos de placas-mãe, talvez começando pela nova linha da SOYO.  A placa-mãe em questão possui formato Micro-ATX com dois slots x16 PCIe 4.0 e um slot x4 menor. Existem dois slots DDR4, juntamente com o conector M.2 PCIe 4.0. 

Ainda no final do ano, reportamos que placas com chipset B550 deviam chegar em breve como solução mais barata frente ao X570. De fato, as placas atrasaram e a própria AMD (através de um representante de marketing) declarou naquele tempo que as placas B550 não chegariam no final de 2019. Esperamos que a linha seja lançada em breve, já que mais imagens com o chipset estão sendo vazadas.

Até agora o mercado estava contando com o chipset B550A, que não possui suporte adequado para a conexão PCIe 4.0, com base no chipset B450 atualizado. O B550A suporta apenas um slot PCIe 4.0, que é conectado diretamente à CPU, enquanto a versão normal (não A) deve fornecer a configuração adequada do PCIe 4.0.

- Continua após a publicidade -

A princípio, o chipset B550A seria um "refresh" do B450, feito apenas para OEMs e usando somente PCIe 3.0.

Fonte: VideoCardZ
Tags
amd
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.