Créditos: Activision

Call of Duty Warzone: como baixar e quais os requisitos para rodar no PC

O Battle Royale de COD chegou hoje ao PC, PS4 e Xbox One gratuitamente!

A Activision lançou hoje (10) Call of Duty Warzone, o jogo de battle royale gratuito da franquia COD. O título chega como um modo do game Modern Warfare de 2019 e também pode ser baixado de maneira standalone no PC, PS4 e Xbox One.

O donwload do título foi liberado com antecedência para os jogadores de Modern Warfare, mas agora já pode ser baixado por qualquer pessoa interessada pelo game, que suporta partidas de até 150 jogadores em dois modos de jogo diferentes. Se você quer saber como baixar o título nos consoles ou os requisitos para rodar o game no PC, confira nosso breve guia logo abaixo:

Como baixar COD: Warzone no PS4 e Xbox One

Call of Duty Warzone será distribuído de maneira exclusivamente digital nos consoles e pode ser encontrado nas lojas oficiais do PS4 e Xbox One, presentes no sistema de cada console. Enquanto no videogame da Sony a experiência é totalmente gratuita, a Microsoft requer que os jogadores tenham uma assinatura Live Gold ou Game Pass Ultimate para aproveitar o battle royale online.

Call of Duty Warzone para Xbox One (Requer Live Gold ou Game Pass Ultimate)
Call of Duty Warzone para PS4 (Não requer assinatura da PS Plus)

- Continua após a publicidade -

Para fazer o download diretamente nos consoles, basta entrar na loja de seu respectivo videogame e pesquisar pelo nome do jogo para encontrar a página de Call of Duty Warzone. Além disso, também é possível iniciar o download remotamente usando uma das páginas acima.

E no PC? Requisitos mínimos e recomendados


(Imagem: Activision/Divulgação)

A Call of Duty Warzone também já está disponível e pode ser baixada por meio do Battle.net, launcher da Activison-Blizzard para computador. Para fazer o download, basta ir até a página do jogoclicar em "Play for Free" e iniciar a instalação. Para quem não possui uma conta no serviço, é necessário criar um login, mas que é totalmente gratuito e não requer assinaturas extras para jogar online. O download do jogo fica entre 80 e 100 GB

Call of Duty Warzone para PC

Em relação aos requisitos mínimos e recomendados, o jogo segue os passos de Call of Duty Modern Warfare e traz a mesma lista de hardwares. Como os dois produtos são praticamente o mesmo jogo, a tendência é que os jogadores que encararam o título lançado no ano passado vão conseguir rodar o battle royale. 

- Continua após a publicidade -

Requisitos Mínimos: 
Sistema operacional: Windows 7 64-bit (Service Pack 1) ou superior
Processador: Intel Core i3-4340 ou AMD FX-6300
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 670/ GeForce GTX 1650 ou AMD Radeon HD 7950
Memória: 8 GB de RAM
Espaço de armazenamento: 175 GB

Requisitos Recomendados
Sistema operacional: Windows 10 64-bit
Processador: Intel Core i5-2500K ou AMD Ryzen R5 1600X
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 970/GeForce GTX 1660 ou AMD Radeon R9 390/Radeon RX 580
Memória: 12 GB de RAM
Espaço de armazenamento: 175 GB

Um ponto que chama a atenção nos requisitos é o espaço livre sugerido de 175 GB. Ao que parece, o armazenamento extra é uma sugestão para quem pretende comprar a versão completa de Call of Duty Modern Warfare, que é automaticamente integrado ao battle royale após o jogador realizar a compra do título completo. 

Aproveitando o lançamento de Call of Duty Warzone, a Nvidia também lançou um pacote de drivers Game Ready especialmente feitos para o jogo, que podem ser baixados aqui. Segundo a empresa, a atualização garante que o jogo rode em até 144 frames por segundo em sistemas mais potentes.

Se você quer conferir o desempenho de Call of Duty Warzone em ação, confira nossos testes com o game no PC Baratinho e PC da Criseque estão disponíveis no vídeo abaixo. E aí, está jogando o battle royale de COD? Deixe sua opinião sobre o game nos comentários!

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.