Créditos: Ultimate Games

Ultimate Fishing Simulator 2 é anunciado com nova IA para peixes e câmera em 3ª pessoa

O simulador de pesca será lançado no PC na segunda metade do ano e chega aos consoles em 2021, inclusive no PS5 e Xbox Series X
Por Mateus Mognon 10/03/2020 16:55 | atualizado 10/03/2020 17:00 Comentários Reportar erro

A Ultimate Games SA anunciou recentemente o jogo Ultimate Fishing Simulator 2, sequência do simulador de pesca feito pela empresa que promete trazer grandes melhorias. O game está sendo desenvolvido pelo estúdio MasterCode e terá sua primeira versão lançada ainda este ano, e um trailer já mostra o que podemos esperar do projeto.

Segundo a companhia, o simulador vai seguir os aspectos principais do game lançado em 2017 e permitirá uma experiência relaxante na frente do computador ou console. A Ultimate Games disse que coletou críticas dos usuários e utilizou o feedback para aprimorar a experiência de pesca no novo jogo.

A primeira grande mudança que pode ser vista em Ultimate Fishing Simulator 2 é o suporte para câmera em terceira pessoa, que é opcional e permitirá aos jogadores ver seu personagem durante a ação. A mudança vem acompanhada da possibilidade de ver outros jogadores no multiplayer e também de uma câmera subaquática aprimorada para acompanhar os peixes.


A promessa é que os gráficos serão melhores que no primeiro jogo da franquia.(Imagem: Steam/Divulgação)

A Ultimate Games também promete gráficos aprimorados em comparação ao jogo anterior da franquia. Segundo a empresa, o simulador contará com mapas bastante realistas com diferentes paisagens e que também são influenciados por estações do ano.

- Continua após a publicidade -

Na parte de jogabilidade, a promessa é que Ultimate Fishing Simulator 2 trará uma nova dinâmica para a água e também um sistema de inteligência artificial aprimorado para os peixes. Segundo explicam os desenvolvedores, os animais terão comportamentos próprios e não serão gerados quando a isca cair na água. Além disso, cada espécie vai agir de uma forma.


(Imagem: Steam/Divulgação)

O jogo também contará com um modo de jogo simples, voltado para usuários que estão conhecendo a franquia e começando na pesca virtual. Ainda assim, quem já tem experiência com a série poderá enfrentar desafios usando uma dificuldade mais elevada.

Ultimate Fishing Simulator 2 será lançado em acesso antecipado na Steam na segunda metade do ano, e já possui uma página na loja da Valve. O jogo também sairá nos consoles em 2021 e já tem versões confirmadas para Nintendo Switch, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X.

Via: Gamasutra
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.