Índice do Artigo

PC Games

CoD: Modern Warfare é o game que mais estressa os jogadores - Confira pesquisa!

CoD: Modern Warfare é o game que mais estressa os jogadores - Confira pesquisa!
Créditos: Manual dos Games | Canada.com

Se tem uma coisa que todo gamer passa ou já passou é estresse na hora de jogar. Mas, você já pensou que tipo de jogo te deixa mais irritado ou nervoso? É essa pergunta que a ComfySacks (empresa especializada em puffs e variantes disso…) tentou responder com um levantamento de dados bem curioso.

Juntando informações de, exatamente, 1.007 jogadores estadunidenses, a companhia concluiu que os jogos conhecidos como First Person Shooters (FPSs) são os mais estressantes. O gênero que ganhou o segundo lugar nesse ranking foi o MOBA (Batalhas em Arena Online).

E, como não era o bastante, a ComfySacks descobriu quais são os principais jogos que deixam os gamers completamente estressados. Essa lista é encabeçada por nada mais nada menos que Call of Duty: Modern Warfare, com 47,4%, seguido de CoD: Black Ops 4 (42.3%) e Fortnite (41.7%).

Outro dado interessante é o top 10 de jogos mais jogados – que, surpresa ou não, conta majoritariamente com grandes franquias as quais já estamos familiarizados:

– Super Mario Bros.;
– Pac-Man;
– Mario Kart;
– Tetris;
– Donkey Kong;
– Sonic the Hedgehog;
– Grand Theft Auto V;
– Mortal Kombat;
– Guitar Hero;
– Duck Hunt.

“Embora o jogo mais popular, Super Mario Bros., seja um jogo de plataforma, o gênero não estava entre os favoritos: apenas 23,1% dos homens e 19,7% das mulheres jogavam jogos de plataforma. Ação foi o gênero mais preferido entre os homens. […] Mas, os jogos de puzzle eram mais populares entre as mulheres.” – ConfySacks.

Mas, aí chegamos em outro ponto importante da pesquisa: como esses jogadores diminuem o stress na hora da jogatina. Pelo levantamento, é simples: conforto e, às vezes, mais jogos.

Gamers que se sentem extremamente confortáveis enquanto jogam são duas vezes menos propensos a sentir estresse. E alguns dos principais jogos para aliviar a tensão são The Sims (38,5%), The Legend of Zelda: Breath of the Wild (33,3%) e Minecraft (32.6%).

Você pode conferir mais detalhes dessa pesquisa, no mínimo, divertida, neste link.


YouTube video

Via: ComfySacks, Tweak Town

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções