Créditos: Sony/PlayStation

Confirmado! PlayStation lançará Horizon Zero Dawn no PC em breve por meio da Steam

Edição completa do jogo tem lançamento previsto para algum momento entre junho e setembro

Após uma chuva de rumores desde o começo do ano, a PlayStation confirmou que Horizon Zero Dawn será lançado para PC. A novidade foi revelada nas redes sociais da desenvolvedora Guerrilla Games e também no PS Blog, site oficial de notícias sobre os consoles da Sony.

Segundo anunciado pela desenvolvedora, o jogo será lançado em sua edição completa nos computadores por meio da Steam. A previsão de estreia do jogo na nova plataforma é algum momento entre junho e setembro deste ano.

Horizon Zero Dawn Complete Edition chegará ao computador com todos os conteúdos já lançados para o game, incluindo a expansão The Frozen Wilds, e também dublagem em português brasileiro. Infelizmente, a página do jogo na Steam não revela o preço ou requisitos para rodar o título no PC.

Sony aberta para novas ideias


(Imagem: Steam/Divulgação)

Um detalhe importante presente na listagem de Horizon Zero Dawn na Steam é que o título será publicado na plataforma pela própria Sony. Com isso, a produção da Guerrilla Games se torna o primeiro grande jogo da empresa a ser lançado no PC. 

- Continua após a publicidade -

Recentemente, foi anunciada a data de lançamento de Death Stranding no computador e, apesar de também ser exclusivo do PS4 e feito na Decima Engine, a situação é diferente. Enquanto a Sony fez parte do desenvolvimento do título, a desenvolvedora Kojima Productions possivelmente teve mais liberdade de direitos com o jogo e realizou uma parceria com a 505 Games para levar o projeto aos computadores. 

Segundo Hermen Hulst, chefe da PlayStation Worldwide Studios e antigo comandante da Guerrilla Games, o lançamento de Horizon Zero Dawn no PC e outras investidas da empresa, como a série de The Last of Us, representam um novo passo para a marca conquistar mais público. 

Estamos muito comprometidos com o nosso hardware dedicado, como estávamos antes. E estamos muito comprometidos com exclusivos de qualidade", disse o executivo. "Ao mesmo tempo, estaremos muito abertos à experimentação, a novas ideias."


(Imagem: Steam/Divulgação)

De acordo com o chefe da PlayStation, a empresa só vai "saber o que realmente funciona testando" e mais jogos AAA podem chegar ao PC futuramente. Ainda assim, a novidade não é uma regra para a companhia. Além disso, o executivo confirmou que não planeja lançar os exclusivos dos consoles PlayStation no mesmo dia para computador, como é feito pela Microsoft com títulos feitos somente para o Xbox One.

- Continua após a publicidade -

"Para tranquilizar, liberar um título AAA para PC não significa necessariamente que todos os jogos agora chegarão ao PC. Na minha opinião, o Horizon Zero Dawn se encaixava perfeitamente nesse caso em particular"
- Hermen Hulst, chefe da PlayStation Worldwide Studios

"Para tranquilizar, liberar um título AAA para PC não significa necessariamente que todos os jogos agora chegarão ao PC. Na minha opinião, o Horizon Zero Dawn se encaixava perfeitamente nesse caso em particular"
- Hermen Hulst, chefe da PlayStation Worldwide Studios

Horizon Zero Dawn está disponível no PlayStation 4 desde 2017 e já vendeu mais de 10 milhões de cópias mundialmente. Você está ansioso para jogar o game no PC? Deixe sua opinião nos comentários!

Via: GamesIndustryBiz Fonte: PlayStation
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.