Créditos: Wccftech

Reggie Fils-Aimé, ex-presidente da Nintendo of America, fará parte do conselho administrativo da GameStop

Ele assumirá seu novo posto no dia 20 de abril
Por Fabio Rosolen 10/03/2020 11:28 | atualizado 10/03/2020 11:28 Comentários Reportar erro

A GameStop anunciou que Reggie Fils-Aimé, ex-presidente da Nintendo of America, fará parte do conselho administrativo da GameStop a partir do dia 20 de abril. Além dele, a varejista contratou outros dois executivos para seu conselho administrativo: William “Bill” Simon, ex-presidente e CEO do Walmart nos Estados Unidos, e James “J.K.” Symancyk, ex-presidente e CEO da PetSmart.

O ex-executivo da Nintendo disse em sua conta no Twitter que “a indústria precisa de um GameStop saudável e vibrante". Reggie se aposentou da Nintendo of America em abril de 2019, sendo substituído por Doug Bowser.

Não é novidade que a GameStop vem passando por problemas nos últimos anos. Com as mudanças no mercado, a varejista teve que demitir vários funcionários e fechar lojas em várias cidades. Em setembro passado a empresa anunciou que iria fechar entre 180 e 200 lojas em todo o mundo e que mais lojas seriam fechadas nos dois anos seguintes.

As novas contratações fazem parte de uma nova reestruturação interna da GameStop. Quatro diretores se aposentarão em junho deste ano e mais dois deixarão a empresa em junho de 2021.

A empresa espera que a experiência dos novos executivos a ajude a mudar sua situação. Com a popularização da venda de jogos em formato digital e com as mídias físicas perdendo cada vez mais espaço, a GameStop possivelmente terá que mudar completamente seu modelo de negócios para continuar tendo lucro.

Reggie Fils-Aimé, ex-presidente da Nintendo of America, fará parte do conselho administrativo da GameStop
Em setembro passado a empresa anunciou que
 iria fechar entre 180 e 200 lojas em todo o mundo

Fonte: GameStop, Engadget, TweakTown
Assuntos
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.