Créditos: Bethesda

DOOM Eternal rodará em 60 frames por segundo nos consoles, menos no Switch

Até versão do game para o PS4 e Xbox One originais alcançará os 60fps
Por Mateus Mognon 09/03/2020 20:26 | atualizado 10/03/2020 12:02 Comentários Reportar erro

DOOM Eternal promete não decepcionar quando o assunto são frames por segundo: de acordo com um dos principais programadores da iD Software, o jogo rodará em 60fps em todos os consoles atuais, com exceção do portátil Nintendo Switch.

O programador-chefe da iD Software, Billy Khan, publicou no Twitter sobre o game e confirmou que o gameplay em 60 quadros por segundo estará disponível em todas as versões dos consoles da geração atual. Com isso, até mesmo o PS4 original e o Xbox One Fat conseguirão alcançar o framerate mais alto.

Além de confirmar os 60fps em todas as edições do game para os videogames atuais da Sony e Microsft, o desenvolvedor também comentou sobre o suporte para HDR no game. De acordo com Khan, a funcionalidade estará disponível em DOOM Eternal para Xbox One S e Xbox One X, além de PS4 Slim e PS4 Pro.

A versão de consoles de DOOM Eternal também conta com funções de acessibilidade e customizações de interface, incluindo suporte para alterações no campo de visão. Algumas das configurações presentes na edição de console do jogo foram exibidas no vídeo acima. 

- Continua após a publicidade -

Para quem joga no computador, os recursos são similares, mas com mais potência. Além do HDR estar presente, o jogo contará com opção de campo de visão mais aberto e deve chegar com suporte para Ultra Wide, seguindo os passos do título de 2016. A Bethesda também já confirmou que Doom Eternal rodará em até 1000 frames por segundo nos PCs, caso a sua máquina aguente o tranco.

Enquanto Billy Khan não mencionou o Nintendo Switch nominalmente, a tendência é que DOOM Eternal seja lançado na plataforma com o framerate travado em 30 frames por segundo. O principal motivo para acreditar nisso é o jogo anterior da franquia, que roda em 30fps no console híbrido.

DOOM Eternal será lançado no próximo dia 20 de março para PC, Xbox One, Playstation 4 e Google Stadia. Já a versão para Nintendo Switch ainda não tem data de chegada definida. O título será 100% livre de microtransações e você pode conferir se seu PC aguenta o jogo aqui.

Via: VG247
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.