Créditos: Engadget

Intel Core i5-10400 aparece em vazamento de fotos e specs

Nova opção na 10ª geração para o segmento intermediário pode estar a caminho
Por João Gabriel Nogueira 09/03/2020 14:12 | atualizado 09/03/2020 14:23 Comentários Reportar erro

A décima geração de processadores Intel deve trazer uma quantidade mais variada de opções com uma contagem maior de núcleos, como o Inel Core i5-10400 que foi revelado num vazamento recente. Se as imagens - e especificações - forem verdadeiras, temos um bom exemplo de um novo Intel Core para o segmento gamer intermediário com 6 núcleos e HyperThreading, ou seja, 12 threads.

Além das fotos do processador, tivemos o vazamento de algumas de suas specs, indicando que teremos modelos travados padrão e F. Espera-se clocks semelhantes nos dois modelos, ficando nos 2.90GHz base e até 4.30GHz em turbo boost máximo, ou 4.00 com turbo boost em todos os núcleos. O preço para os dois modelos também deve ser parecido, segundo informações do TechPowerUp, ficando abaixo dos US$ 200.

Com essas especificações e preço, o Core i5-10400 deve ser um substituto para o Core i5-9400 com ganhos expressivos na performance, e pode oferecer competição com os Ryzen 5 3600 na mesma faixa de valor. Vamos ter que esperar o lançamento para ver testes de benchmark comparando os dois processadores.

- Continua após a publicidade -

A 10ª geração de processadores da Intel é compatível com os novos sockets LGA 1200 e vai marcar também a estreia do chipset da série Intel 400 quando chegar. O lançamento é estimado para meados de abril, com informações do VideoCardz apontando uma data um pouco mais precisa. Segundo o site, o vazamento de um documento de NDA indica que está planejada uma introdução distribuída ao longo de 5 semanas, começando em 13 de abril e indo até o dia 26 de junho. De qualquer forma, então, se os vazamentos estiverem corretos. devemos ter as primeiras novidades oficiais dos produtos chegando na segunda semana de abril.

Fonte: VideoCardz, TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.