
Xbox Series X virá com tecnologia de áudio ray tracing
Tecnologia permitirá mais precisão na execução de sons em jogosA Microsoft anunciou que seu console da próxima geração virá com tecnologia de áudio ray tracing com uma unidade de processamento exclusiva para a reprodução de áudios. Segundo a Microsoft, o ray tracing em áudio é uma nova maneira de simular sons bidirecionais e mais precisos. A ideia é que o console consiga fazer ajustes de ecos, acústica e tons de maneria mais reativa e de acordo com o que o personagem está fazendo no jogo, tudo isso automaticamente.
Mais especificamente, o áudio 3D no próximo videogame da Microsoft utilizará a localização do jogador para ajustar todas as características do som reproduzido, um tiro em uma caverna será processador de maneira diferente de um a céu aberto. O vídeo abaixo é uma demonstração de como isso funciona na prática.
A Nvidia, em nota compartilhada ainda em 2017, diz acreditar que este tipo de tecnologia pode ajudar a melhorar a imersão em jogos, com a voz do personagem passando mais informação do local em que está. Já a AMD comenta ter desenvolvido a tecnologia pensando na sua fácil implementação em games pelos desenvolvedores, sem que seja difícil utilizá-la para outros consoles.
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realistas do Microsoft Flight Simulator
Entre os estúdios empolgados com a novidade podemos citar a Ninja Theory, que estão trabalhando em Hellblade: Senua's Saga.
A Ninja Theory, em particular, está entusiasmada com o chip. Isso é adequado, considerando os incríveis efeitos sonoros e a pontuação da franquia Senua. Daniele Galante, designer de som do estúdio, comenta que isso é extramente empolgante, com um chip dedicado para cuidar do processamento do som não será necessário lugar com os programadores e artistas por mais memória para executar áudios de qualidade.
Via: Tweaktown Fonte: XboxCom o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?