Créditos: Business Insider

Lançamento do PS5 e Xbox Series X não foi afetado pelo Coronavírus, indica AMD

Segundo empresa que faz o hardware dos consoles, a nova geração ainda está a caminho e chega até o fim do ano

O Coronavírus causou o cancelamento de diversos eventos de games e tecnologia e tem impactado a indústria. Ainda assim, parece que a chegada dos consoles da nova geração não foi atrapalhada pelo COVID-19. Durante uma apresentação para investidores, a AMD, empresa que fará o hardware principal do PS5 e Xbox Series X, disse que o lançamento dos dispositivos "está a caminho".

Segundo o Tweaktown, o vice-presidente de computação e gráficos da AMD, Rick Bergman, comentou na apresentação sobre os novos consoles e forneceu breves detalhes a respeito dos dispositivos em um slide, que pode ser visto abaixo. Segundo a informação, o PS5 e o Xbox Series X ainda tem lançamento previsto para o final de 2020.


(Imagem: AMD/Reprodução)

Apesar de a AMD não mencionar diretamente o COVID-19, a apresentação da empresa serve como indicativo de que a produção dos componentes feitos pela fabricante para os consoles ainda continua dentro do planejado. Ainda assim, pode ser que a chegada dos consoles seja afetada por outros fatores, já que a indústria chinesa está sofrendo com os impactos causados pela doença. 

Até o momento, Sony e Microsoft não deram um parecer oficial sobre o assunto. A última grande aparição do PS5 aconteceu na CES 2020, quando a fabricante do console revelou o logo do produto. Já o Xbox Series X já teve seu design revelado no ano passado, constantemente aparece em publicações nas redes sociais da dona do Windows e também já possui presença confirmada na E3 2020.

Além de comentar sobre a próxima geração de consoles, a AMD também utilizou sua conferência com investidores para mostrar números sobre os dispositivos atuais de Sony e Microsoft, que também carregam hardware feito pela empresa. A companhia disse que já possui uma parceria de mais de 10 anos com as gigantes da tecnologia e mais de 150 milhões de unidades dos produtos das famílias PS4 e Xbox One foram vendidos até agora.

Via: Tweaktown
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.