Créditos: Riot Games

Valorant irá rodar em hardware lançado há 10 anos atrás - confira os requisitos do game!

Novo shooter da Riot Games chega ao mercado gratuitamente no primeiro semestre de 2020
Por Pedro Henrique 08/03/2020 22:15 | atualizado 09/03/2020 11:28 Comentários Reportar erro

No começo desse mês de março, a Riot Games, desenvolvedora conhecida por produzir o grande sucesso League of Legends, revelou os primeiros detalhes oficiais de Valorant, antes conhecido como Project A, sendo seu shooter que vem para competir diretamente com games como Counter-Strike: Global Offensive e Overwatch.

Entre as diversas informações compartilhadas pela empresa, uma delas que acabou chamando atenção foram os requisitos mínimos e recomendados para aproveitar o game no PC.

Segundo a Riot Games, Valorant conseguirá ser executado em uma configuração surpreendentemente antiga, mais precisamente de 10 anos atrás. Para rodar o game em configurações mínimas a 30 FPS, a desenvolvedora pede um setup com um Intel Core i3-370M, processador dual-core voltado para notebooks lançado em 2010 (codinome Arrandale), combinado com um chip gráfico Intel HD 3000, com 1 GB de VRAM.

Requerimentos mínimos de Valorant (30 FPS)

  • Sistema operacional: Windows 7/8/10 (64-bit)
  • Memória RAM: 4 GB
  • Processador: Intel i3-370M
  • Placa de Vídeo: Intel HD 3000 (1 GB VRAM)

Já aqueles que desejam atingir os 60 FPS e ter uma experiência bastante satisfatória, a desenvolvedora recomenda um processador dual-core Intel Core i3-4150, da microarquitetura Haswell, em conjunto com a placa de vídeo Nvidia GeForce GT 730, essa da mesma família da GPU mais importada do Brasil em 2019, a GeForce GT 710.

- Continua após a publicidade -

Requerimentos recomendados de Valorant (60 FPS)

  • Sistema operacional: Windows 7/8/10 (64-bit)
  • Memória RAM: 4 GB
  • Processador: Intel Core i3-4150
  • Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GT 730

Assim como outros jogos competitivos, ter mais taxas de frames pode ser uma vantagem sobre outros jogadores, e para quem deseja rodar Varorant acima dos 144 FPS, não terá muitas dificuldades de atingir esse número.

Como processador, temos um velho conhecido do nosso público, que recentemente fez uma aparição no nosso quadro "Ainda Vale a Pena?": estamos falando do Intel Core i5-4460, CPU quad-core também da microarquitetura Haswell. Já em GPU, é pedido uma GTX 1050 Ti, placa de vídeo que se popularizou bastante em nosso país por entregar um bom desempenho em games por um valor bastante competitivo.

- Continua após a publicidade -

Requerimentos recomendados de Valorant (+144 FPS)

  • Sistema operacional: Windows 7/8/10 (64-bit)
  • Memória RAM: 4 GB
  • Processador: Intel Core i5-4460
  • Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GTX 1050 Ti

Entre todas as configurações, é exigido que a pessoa possua em sua máquina, no mínimo, o Windows 7 como sistema operacional, mesmo ele não sendo mais suportado pela Microsoft, além de 4 GB de memória RAM.

Com esses requisitos, a Riot Games parece estar disposta a entregar um game que seja o mais acessível possível para os jogadores, assim permitindo que mais pessoas possam aproveitar seu novo jogo.

Valorant será lançado ainda nesse primeiro semestre de 2020, porém, sem data exata para isso acontecer, sendo um exclusivo para PC.

Fonte: PCGamer, Polygon
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.