Créditos: 2K Games

2K Games também abandona GeForce Now, depois da Actvision Blizzard e Bethesda saírem

Serviço de streaming de games da Nvidia está vendo sua biblioteca diminuir em pacotes
Por João Gabriel Nogueira 07/03/2020 09:29 | atualizado 07/03/2020 09:29 Comentários Reportar erro

A Nvidia confirmou em seus fóruns que a 2K Games é a mais recente produtora a retirar seus games do GeForce Now. O serviço de streaming de games saiu de sua fase beta recentemente e, desde então, tem perdido uma boa quantidade de jogos, com empresas removendo suas coleções inteiras, como já fez a Actvision Blizzard e a Bethesda.

"Por pedido da produtora, por favor fiquem cientes de que os jogos da 2K Games serão removidos do GeForce Now hoje (dia 06/03). Nós estamos trabalhando com a 2K Games para re-disponibilizar seus jogos no futuro."

"Por pedido da produtora, por favor fiquem cientes de que os jogos da 2K Games serão removidos do GeForce Now hoje (dia 06/03). Nós estamos trabalhando com a 2K Games para re-disponibilizar seus jogos no futuro."

A declaração acima foi feita por um dos admins da Nvidia no fórum do GeForce Now, o que mostra que a empresa não fez um grande esforço em garantir sua divulgação mais extensa. Na verdade, a falta de informação tem permeado todas as decisões de produtoras saindo do serviço. Enquanto a Nvidia respondeu a pedidos por comentários do The Verge apenas direcionando para seu post a respeito do lançamento do GeForce Now, as empresas que têm deixado a plataforma não fizeram nenhuma declaração pública oficial sobre o assunto.

A princípio tem sido mencionadas questões de licenciamento para a retirada dos games do GeForce Now. É de se notar que as três grandes produtoras que saíram da plataforma já tiveram seus nomes envolvidos recentemente em práticas mais "agressivas" para garantir seus lucros. A Bethesda enfrentou polêmica por tentar monetizar mods, enquanto a Activision Blizzard chegou a patentear um "motor de microtransações". A 2K Games enfrentou uma boa dose de polêmicas pela forma como implementou itens para compra em seus jogos da franquia NBA, mas já declarou que as "microtransações são uma dura realidade dos games".

O grande diferencial do GeForce Now como serviço de streaming de games é deixar você jogar títulos já comprados na Steam ou na Epic Games Store em qualquer dispositivo compatível sem pagar nada a mais por isso, mas parece que a ideia está desagradando algumas das grandes produtoras. Se mais empresas grandes deixarem a plataforma, o GeForce Now vai acabar morrendo de dentro pra fora.

Fonte: The Verge
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.