Créditos: Konami

Konami adia o lançamento do console TurboGrafx-16 Mini por causa do Coronavírus

Empresa ainda não divulgou uma nova data de lançamento
Por Fabio Rosolen 06/03/2020 18:25 | atualizado 06/03/2020 18:25 Comentários Reportar erro

O console TurboGrafx-16 Mini não será lançado neste mês como planejado, já que o surto de Coronavírus (COVID-19) na China afetou sua produção e distribuição. Com isso a entrada da Konami no mercado de mini-consoles agora foi adiada por tempo indeterminado.

"Em relação ao console TurboGrafx-16 Mini e seus acessórios e periféricos, as instalações de fabricação e distribuição na China encontraram uma suspensão inevitável devido ao atual surto de Coronavírus. Como resultado, a entrega que estava originalmente programada para 19 de março de 2020 será adiada por tempo indeterminado”.

Em seu anúncio a empresa se desculpou pelo adiamento e pediu paciência. A Konami continuará monitorando a situação e espera retomar a distribuição do console o mais rápido possível.

Quando o console foi anunciado em junho passado, a Konami disse que será oferecido em três variantes regionais: TurboGrafx-16 Mini na América do Norte, PC Engine Core Grafx Mini na Europa e PC Engine Mini no Japão. O console será vendido exclusivamente através da Amazon.

- Continua após a publicidade -


As três variantes regionais do mini-console da Konami

Cada variante do console virá com 57 jogos que variam de acordo com a região. Entre os jogos presentes no PC Engine Mini está o Castlevania Dracula X: Rondo of Blood, considerado por muitos como um dos melhores jogos da série Castlevania de todo os tempos.

Os mini-consoles da Konami terão um modo de resolução com proporção 4:3 para preservar a experiência visual original dos jogos. Eles também suportarão recursos como uso de múltiplos controles com um acessório multi-tap vendido separadamente e suporte para 'save states' (salve o jogo em qualquer ponto e não apenas em locais específicos).

A lista de jogos do TurboGrafx-16 Mini pode ser vista abaixo:

Fonte: TweakTown, The Verge, Konami
Assuntos
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.