Créditos: Frictional Games

Amnesia: Rebirth é o novo jogo da franquia de terror da Frictional Games

Estúdio independente que também fez Soma lançou primeiro trailer do game de horror, que está conectado com The Dark Descent

A aclamada franquia de jogos de teror Amnesia está de volta. A desenvolvedora Frictional Games anunciou hoje (6) o game Amnesia: Rebirth, que é uma nova história ambientada no mesmo mundo de The Dark Descent, jogo de estreia da série que chegou ao mercado em 2010.

A revelação do game chega após a desenvolvedora revelar diversos teasers sobre um novo projeto, que culminou na revelação de Amnesia: Rebirth. Além de marcar o renascimento da franquia, como o próprio nome já indica, o game será o maior projeto recente da Frictional desde Soma, jogo de terror lançado em 2015. A última entrada de Amnesia foi A Machine For Pigs, produzido pela The Chinese Room e publicado pela criadora da série.

"Há dez anos, Amnesia: The Dark Descent proclamou uma nova geração de horror. Há cinco anos, a SOMA nos levou a novas profundidades de terror. Agora, prepare-se para o próximo pesadelo, enquanto a Frictional Games se prepara para lançar Amnesia: Rebirth", diz a companhia. "Uma nova história ambientada no mundo da Amnésia: The Dark Descent, Rebirth representa mais um salto evolutivo para os jogos Frictional, desafiando os jogadores a permanecerem calmos diante do terror inimaginável".

Segundo uma descrição divulgada pela desenvolvedora, Amnesia: Rebirth se passa no mesmo universo de The Dark Descent, mas conta com uma história de terror inédita e personagens novos. A história será protagonizada por Tasi Trianon, que viverá uma jornada assustadora no deserto algeriano.

(Imagem: Frictional Games/Divulgação)

- Continua após a publicidade -

Assim como nos jogos anteriores da série, a protagonista não terá memória e precisará juntar fragmentos do passado para sobreviver em situações de horror sem recursos para se defender. "O tempo está contra você", explica a Frictional Games. "Ainda assim, você precisa continuar, passo a passo, sabendo que perderá tudo se falhar".

Amnesia: Rebirth será lançado entre outubro e dezembro de 2020, com versões para computador e PlayStation 4 confirmadas. O título já tem uma página na Steam, mas que ainda não está disponível na versão brasileira na loja.

Via: GamesRadar
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.