Windows Phone 7 teria atingido apenas 40 mil vendas, segundo analistas

As vendas de aparelhos com o novo sistema operacional móvel da Microsoft não parecem muito animadoras por enquanto. Mesmo com um gasto de US$100 milhões de dólares em publicidade, analistas estimam que apenas 40 mil celulares baseados em Windows Phone 7 foram vendidos no dia do seu lançamento nos Estados Unidos (08/11), de acordo com o TheStreet.



Esse número é muito inferior às vendas da concorrência: o Google, por exemplo, declarou que 200 mil celulares Android são ativados diariamente, enquanto a Apple contabiliza 270 mil iPhones vendidos todos os dias. Somente o iPhone 4, no dia do lançamento, vendeu cerca de 1,5 milhão de unidades. No entanto, vale lembrar que o Windows Phone 7 acabou de nascer, portanto, ainda enfrenta obstÁculos quanto à sua adoção.

Um deles é a variedade de produtos oferecidos, um total de nove, segundo o Nexus404. Para o analista Michael Cote, a Microsoft pode ter deixado os consumidores confusos com a oferta de modelos. "No ramo da telefonia, nossas pesquisas mostram que deveria existir uma escolha entre A ou B", explicou ao TheStreet. É o caso da Apple, por exemplo, que possui apenas um smartphone, que ganha novas versões a cada ano. JÁ o Android caminha na direção oposta, sendo utilizado em um grande número de aparelhos diferentes. Além disso, Cote não considera a segunda-feira um bom dia para lançamentos. "As sextas ou sÁbados são os melhores dias", afirmou.

Os números excluem os 89 mil aparelhos dados aos funcionÁrios da Microsoft. A companhia não comentou as estatísticas e a operadora T-Mobile também não especificou a quantidade de vendas.

A Microsoft espera vender 3,5 milhões de smartphones baseados no novo sistema durante o último trimestre do ano, segundo o Neowin. Conforme o site, embora os números iniciais não sejam tão animadores, a companhia pode ver uma recuperação durante a temporada de vendas para o Natal.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.