Índice do Artigo

Xbox

Xbox baratinho de nova geração, Lockhart pode ser anunciado em breve [Rumor]

Xbox baratinho de nova geração, Lockhart pode ser anunciado em breve [Rumor]
Créditos: Microsoft

A versão mais barata da linha Xbox para a próxima geração, um console de codinome Lockhart, pode ser revelado muito em breve pela Microsoft. Segundo o blogueiro Jez Corden, do site Windows Central, a fabricante pode anunciar a versão baratinha do Xbox Series X já na E3 2020.

{conteudo_esquerdo::61789}

Como aponta o site Tweak Town, desde 2018 haviam rumores de que a Microsoft iria lançar dois modelos de Xbox de próxima geração em 2020. Nós já conhecemos o modelo mais caro da linha, o Xbox Series X, uma poderosa máquina de 12TFLOPs com suporte para resolução 8K e taxas de atualização de até 120 quadros por segundo.

Já o Lockhart deverá ser um sistema mais barato, com uma GPU de apenas 4TFLOPs – menor até do que os 6 TFLOPs do Xbox One X. Apesar disso, ela ainda deverá ser capaz de rodar jogos em resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) e 60 quadros por segundo.

Os usuários até já deram um nome para o console, que ainda não foi revelado oficialmente pela Microsoft: Xbox Series S. Afinal, ele será tipo o Xbox One S da nova geração.

YouTube video

Isso significa que a Microsoft deverá ter quatro consoles diferentes nas lojas sendo vendidos nesse fim de ano: Xbox One S, Xbox One X, Xbox  Series e o Lockhart (carinhosamente apelidado de Xbox Series X).

O Lockhart não deverá ter drive de disco, mas deverá manter o SSD super rápido que poderá ser usado como VRAM também. O console também deverá ter um SoC da AMD de 7nm com 8 núcleos, 16 threads e clocks de 3.5GHz baseado na arquitetura Zen 2. A sua placa de vídeo será baseada na arquitetura AMD Navi, da mesma forma que acontecerá com o Xbox Series X.

O suposto Xbox Series S ainda deverá vir com uma menor quantidade de memória de vídeo GDDR6, na casa de 12GB. Ele deverá substituir o Xbox One S no mercado, mas rivalizar em performance com o PlayStation 4 Pro. Assim como o Xbox Series X, o Lockhart deverá ser retrocompatível com todos os jogos do Xbox One.

Fonte: Tweak Town

Vale lembrar que a Microsoft tem sido bastante imprevisível com o anúncio da sua próxima geração de consoles, com o Xbox Series X sendo anunciado no The Game Awards 2019. Desde então, a companhia revelou cada vez mais detalhes sobre o seu console.

Via: Tweak Town

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções