Novos PCs Intel NUC 11 terão CPUs Tiger Lake de 10 nm e GPU Intel Xe [Rumor]

Imagens e detalhes dos computadores apareceram na web
Por Mateus Mognon 05/03/2020 17:14 | atualizado 05/03/2020 17:14 Comentários Reportar erro

Um slide vazado pelo pessoal do Fanless Tech trouxe detalhes sobre a próxima geração de computadores NUC e, de quebra, informações a respeito dos próximos hardwares da Intel. A listagem apresenta duas linhas de computadores que chegariam na segunda metade do ano com processadores de 11ª geração, supostamente os chips Tiger Lake feitos em 10 nanômetros, e gráficos Intel Xe.

De acordo com o WccFTech, esta é a primeira vez que os chips Tiger Lake aparecem em um slide oficial sendo chamados de 11ª geração de processadores da Intel. Segundo ressalta o Videocardz, existiam rumores de que a Intel seguiria os passos de empresas como Samsung e Nvidia e pularia a nomenclatura dos produtos de 11 para 20, mas aparentemente isso não vai acontecer.

Além de revelar detalhes sobre os chips de 10 nanômetros da Intel, o vazamento também menciona a arquitetura Xe, que será utilizada nas placas de vídeo desenvolvidas pela Intel. Segundo o Fanless Tech, algund dos PCs NUC chegarão ao mercado na segunda metade do ano trazendo as GPUs dedicadas da fabricante e também opções de terceiros (AMD e Nvidia). Ou seja, possivelmente veremos as placas da linha dando as caras dentro de alguns meses.

Aparência e especificações dos NUC 11

O vazamento do Fanless Tech também trouxe supostas  imagens dos novos Intel NUC e também detalhes sobre o hardware que será utilizado nos computadores. Os dois modelos aparecem no slide como Phantom Canyon e Panther Canyon.

- Continua após a publicidade -

O modelo Phantom Canyon também deve ser chamado de NUC 11 Extreme e será o sucessor dos dispositivos Skull Canyon e Hades Canyon. De acordo com o vazamento, o produto chegará ao mercado com processadores Tiger Lake-U de 28W das linhas i5 e i7, além de opções com placas de vídeo Intel ou AMD.

Já o Panther Canyon seria chamado de NUC 11 Performance, com CPUs Tiger Lake i3, i5 e i7 de 28W e placa de vídeo Intel Xe. Apesar de não ser tão "extremo" quanto o outro modelo, o produto também contaria com suporte para até 64 GB de memória DDR4-3200 dual channel e resolução 8K por meio de suas conexões, que incluem Mini DisplayPort 1.4, HDMI 2.1 e USB Thunderbolt 3.

Via: Fanless Tech, Videocardz, WccFTech
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.