Créditos: First Spot

Smartphone gamer Lenovo Legion terá sistema de resfriamento jamais visto em celulares

Celular ainda não tem data de lançamento, mas contará com o Snapdragon 865

A Lenovo é uma das empresas do ramo de computadores que está embarcando na onda dos celulares gamers e está trabalhando em um dispositivo móvel focado em jogos para a linha Legion. A companhia ainda não revelou quando o aparelho será lançado, mas um executivo da fabricante disse que o modelo contará com um sistema de resfriamento "disruptivo".

O gerente da Lenovo China, Chen Jin, fez uma publicação na rede social Weibo dizendo que a empresa está trabalhando em um design de resfriamento que jamais foi visto em celulares resolverá todos os problemas presentes nos dispositivos atuais da categoria. O executivo também postou uma imagem mostrando o Snapdragon 865, que será usado no celular. 


(Imagem: Weibo/Reprodução)

A declaração foi dada logo após a Xiaomi apresentar o Black Shark 3, seu novo smartphone voltado para games. De acordo com o executivo da Lenovo, as empresas costumam adaptar sistemas de resfriamento para os celulares de jogos e não criar uma solução do zero que seja pensada para quem joga no smartphone. "Um chassi de Volkswagen não pode criar uma Ferrari", disse o funcionário da Lenovo. 

"Ao invés de atualizar, o que o Legion vai fazer é inovar", disse Chen Jin. "Uma nova e disruptiva arquitetura que não somente pode resolver os problemas de smartphones gamers, mas também trazer mais surpresas".

Até agora, a Lenovo não anunciou quando deve trazer seu smartphone gamer da linha Legion ao mercado. Será que o modelo conseguirá se destacar contra concorrentes como Rog Phone 2 e Xiaomi Black Shark? Deixe sua opinião nos comentários.

Via: Sparrow News Fonte: Weibo
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.