Créditos: Gizmochina

Jogos da Tencent estão sendo mais baixados devido às quarentenas de Coronavírus

Um dos games da empresa chegou a registrar um crescimento de 109% no número de usuários ativos

Segundo levantamento de dados feito pela empresa Apptopia, o número de usuários ativos em jogos de celular feitos pelas empresas Tencent e NetEase teve um crescimento drástico na China devido à quarentena determinada pelo governo chinês para evitar o coronavírus.

Enquanto grande parte grande parte da economia chinesa sofreu com diminuição de produtividade, essas duas empresas de games conseguiram crescer. Milhões de pessoas tiveram que passar por uma mudança de rotina e os jogos surgiram como uma das principais opções para ocupar o tempo.

Os gráficos compartilhados mostram que os jogos Mahjong e Game For Peace, da Tencent, cresceram, respectivamente, 109% e 44% de janeiro a fevereiro. Há ainda outros jogos que tiveram um aumento menor, como Honor of Kings, Happy Poker e QQ Speed, todos na faixa de 20% nesse período. Mas foi um jogo da Netease que teve o maior aumento em procura, Warewolves of Miller's Hollow aumentou sua base de usuários diários em 131%.

Alibaba desenvolve IA que pode identificar
infecções pelo Coronavírus com 96% de precisão

Enquanto as restrições do governo não diminuem e o número de mortos chega a quase 3 mil, muitos chineses também estão buscando programações de TV e meios de entretenimento online. O Covid-19, novo coronavírus, teve impactos variados na China e no mundo, as medidas do país chegaram a reduzir a poluição drasticamente. Segundo imagens e relatórios gerados pela NASA, é possível ver que houve uma diminuição drástica na emissão de dióxido de carbono.

- Continua após a publicidade -

As limitações impostas para o funcionamento industrial e locomoção fizeram com que muitos setores parassem, causando também atraso na entrega de alguns produtos e adiamento de lançamentos de dispositivos tecnológicos, a exemplo o drone EVO II 8K da Autel Robotics. Estamos acompanhando os desdobramentos do surto do Covid-19, acompanhe as notícias sobre o assunto através da tag coronavírus aqui no site.

Via: Gizmochina
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.