Créditos: Konami

Castlevania: Symphony of the Night é lançado para Android e iOS

Clássica franquia da Konami é mais uma do universo dos jogos para consoles a fazer sua estreia no mercado de jogos mobile

Não é novidade que várias empresas e desenvolvedoras de games estão trazendo suas mais conhecidas franquias para dispositivos móveis, visto a crescente exponencial do mercado de smartphones (e consequentemente de jogos e aplicativos para essa plataforma) nos últimos anos.

Pois, hoje (4), a nipônica Konami surpreendeu a todos e anunciou que sua clássica franquia Castlevania, criada no Japão em 1986 ainda com o nome de Akumajo Dracula, está desembarcando nos aparelhos equipados com os sistemas operacionais Android e iOS, com o icônico Castlevania: Symphony of the Night agora disponível para smartphones.

Lançado originalmente em 1997 para Playstation e depois sendo portado para outros videogames (Sega Saturn, PS3, PSP e Xbox 360), Castlevania: Symphony of the Night marcou a franquia por ser o primeiro a ser escrito e produzido por Koji “Iga” Igarashi, deixando toda a ação dos games anteriores por um estilo mais "Metroidvania", focando mais em elementos de exploração e aventura.

- Continua após a publicidade -

O game acabou marcando uma geração inteira de games, passando a influenciar outros títulos ao longo dos anos. O caso mais recente disso é visto em Bloodstained: Ritual of the Night (com análise disponível em nosso site), game desenvolvido justamente por Iga e financiado através de um crowdfunding feito no Kickstarter.

Falando agora da sua nova versão, segundo o site The Verge, a versão mobile de Symphony of the Night possívelmente é oriunda dos ports feitos para Playstation 4 e Playstation Portable, trazendo um esquema de controles na tela onde é possível movimentar o personagem, lançar feitiços e realizar as transformações. 

Entretanto, caso não se sinta a vontade com os controles virtuais, você poderá jogar o game através de um joystick, visto seu suporte nativo a tal acessório.

"O jogo icônico da amada série Castlevania finalmente chega ao celular! Esse port direto do clássico RPG de ação do console permite que você pule, corra e atravesse o vasto castelo de Drácula como Alucard enquanto encontra uma variedade única de inimigos e personagens pelo caminho."

- Continua após a publicidade -

Descrição do game feito pela Konami na App Store e Play Store

Além disso, a versão mobile do game permite ao jogador salvar seu progresso feito e depois retoma-lo do ponto onde parou; e trazendo suporte a seis idiomas: inglês, japonês, alemão, francês, italiano e espanhol, com nossa língua portuguesa infelizmente ficando de fora por agora.

Possivelmente essa aparição da franquia no mercado de jogos mobile é motivada pela série Castlevania, visto que sua terceira temporada será lançada amanhã (dia 5 de março) na Netflix, sendo que esse lançamento seria uma forma de divulgar a chegada dos novos episódios.

Castlevania: Symphony of the Night está disponível para smartphones equipados com Android e iOS, podendo ser comprado através da Google Play Store e App Store pelo preço de R$ 10,90.

Fonte: The Verge, Tecnoblog
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.