Créditos: Shay Victorio/Instagram

Ex-jogadora profissional de CS:GO “shAy” é sentenciada por estelionato

Primeira instância condenou-a a 116 anos de prisão, mas é possível recorrer
Por Mariela Cancelier 04/03/2020 11:50 | atualizado 04/03/2020 11:50 Comentários Reportar erro

A ex-jogadora profissional de CS:GO Shayene “shAy” Victorio foi sentenciada em primeira instância a 116 anos de prisão por estelionato, segundo reportado pelo Kotaku. Como é um caso julgado em primeira instância, “shAy” ainda pode recorrer em sua defesa. Além dos 116 anos de prisão, a ex-jogadora também deverá pagar multa. 

Shayene “shAy” Victorio foi processada por ser sócia de uma empresa de comércio varejista online que não entregou nenhuma mercadoria aos seus compradores. O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) abriu o processo envolvendo “shAy” após ouvir o depoimento de 118 pessoas que acusaram a loja de nunca ter entregue as mercadorias compradas entre 2013 e 2017. O varejo era uma propriedade de sociedade entre ela, seu pai e seu ex-marido. 

Em resposta à matéria inicial expondo a situação legal da ex-jogadora, "shAy" compartilhou explicações em seu perfil no Instagram e disse que já está recorrendo na Justiça para ser inocentada. Segundo o MPSP, a acusada tinha conhecimento da situação ilegal do varejo do qual era sócia, o que a torna cúmplice de estelionato. Apesar de ter sido condenada em primeira instância a 116 anos de prisão, a legislação brasileira permite que uma pessoa fique presa por no máximo 30 anos.  

A condenação inicial de “shAy”, hoje influenciadora digital, repercutiu nos maiores sites de Esportes do Brasil e também virou notícia internacional, tanto por sua excelente carreira no cenário competitivo de Counter-Strike quanto por ser a atual namorada do goleiro Jean (atualmente no Atlético-GO). Em Counter-Strike: Global Offensive, "shAy" atuou pelas equipes paiN Gaming, Santos Dexterity, Innova, Team One, BootKamp Gaming e Vivo Keyd.

Fonte: Kotaku
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.