Intel retoma fábrica de "teste e produção" dos Xeon 14nm na Costa Rica

Empresa volta com a indústria que tinha sido fechada há seis anos

Através de uma notificação de alteração de produto (product change notification - PCN), a Intel anunciou que está adicionando um quarto local de "teste e conclusão" do processo de fabricação dos Xeon 14nm. A fábrica está localizada na Costa Rica e é destinada aos processadores Cascade Lake Xeon Scalable. A empresa tinha fechado suas instalações na Costa Rica há seis anos, retomando o lugar agora para dar continuidade ao processo de produção do novo hardware.

De acordo com a Intel, um quarto local foi decidido para "para garantir o fornecimento contínuo" dos processadores Xeon. As quatro fábricas de teste e conclusão estão localizadas em Penang e Kulim (ambos na Malásia), Vietnã e agora Costa Rica. A empresa está planejando uma implementação "faseada" das operações da Costa Rica e deve iniciá-las em 19 de abril, com as operações restantes começando no dia 3 de agosto. Segundo o calendário da empresa, após essas datas os clientes já podem começar a receber processadores.

A Intel encerrou suas instalações de montagem e teste na Costa Rica há seis anos, demitindo 1.500 funcionários na época, segundo apurado pelo site HardwareLuxx. De acordo com o relatório anual de 2019 da Intel, apenas três dessas instalações de "teste e conclusão" existiam antes da reabertura da nova base na Costa Rica: "temos nove locais de fabricação; seis são destinados à fabricação de wafer e três são instalações de montagem e teste", explicou a Intel.

As entregas de processadores que devem ser beneficiadas com a abertura do novo local são dos Xeon Scalable Cascade Lake de segunda geração das linhas Silver, Gold e Platinum e incluem as SKUs.

Via: Tech Power Up
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.