Créditos: Seasonic

Nova fonte Connect Gold da Seasonic traz uma inovadora "hub" para gerenciamento de cabos

Acessório tipo "régua" pode se prender ao gabinete e ajudar na organização dos seus cabos
Por João Gabriel Nogueira 04/03/2020 09:08 | atualizado 04/03/2020 09:08 Comentários Reportar erro

A Seasonic anunciou nessa semana sua nova fonte voltada para ajudar no gerenciamento de cabos do seu PC. A série Connect traz uma hub para seus cabos, uma espécie de "régua" que pode ser acoplada ao gabinete via magnetismo e ajudar na distribuição dos cabos de maneira modular.

É o tipo de solução simples que não deixa de ser inovadora por oferecer uma opção interessante para organizar a parte mais chata de se montar um computador doméstico. O primeiro modelo que chegará ao mercado é a SSR-750FA, uma fonte de 750W com selo 80Plus Gold. Como podemos ver nas imagens, a fonte tem um design tradicional, mas em vez de oferecer uma "parede" de conexões, temos apenas um cabo bem espesso levando até o hub Connect Module, onde encontramos as conexões distribuídas ao longo da estrutura.

A fonte conta com um fan de 135mm para seu resfriamento e oferece uma "expectativa de vida" de 50.000 horas, com 10 anos de garantia. A SSR-750FA em si mede 140 x 150 x 86mm, um tamanho bem padrão para fontes, mas os compradores precisam atentar também ao tamanho do módulo para os cabos. O Connect Module mede 330 x 64 x 21 mm, então temos aí mais de 30cm de comprimento. A fonte opera de 100V a 240V com 10A a 5A, numa frequência de 50Hz a 60Hz. Infelizmente não foram divulgados ainda preços ou data para o lançamento, nem quais outras capacidades teremos na série Connect. Mais informações e as especificações detalhadas da SSR-750FA podem ser encontradas na página oficial da fonte no site da Seasonic.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.