Novo sensor de 8 megapixels pode chegar ao iPhone

A OmniVision, empresa fornecedora do sensor das câmeras do iPhone 4, revelou hoje seu novo sensor 8 megapixel que poderÁ melhorar consideravelmente as câmeras deste e de outros smartphones.

O OV8820 é um sensor CMOS de 8 megapixels bastante eficiente em situações de pouca luz e com estabilização eletrônica da imagem, que evita que as fotos saiam "tremidas".

Mas as grandes novidades são relacionadas à captura de vídeo.De acordo com o fabricante, o OV8820 pode gravar 30 FPS em 1080p ou 60 FPS em 720p, com uma grande redução no "rolling shutter" - característica negativa de sensores CMOS que distorce as imagens em movimento, fazendo com que linhas verticais pareçam inclinadas, por exemplo.

O sensor ainda é capaz de processar 24 frames por segundo em 8 megapixels para disparos contínuos de fotografia, se o telefone também conseguir suportar a carga. Ele ainda suporta auto-foco, imagens RAW e processamento interno de imagens.

A Omnivision começou a enviar amostras de testes para as empresas hoje. A produção em massa deve começar em março de 2011. Sendo que a empresa é a fornecedora de todos os modelos do iPhone até agora, é de se esperar que o OV8820 chegue nas próximas gerações do telefone da Apple.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.