Créditos: Nvidia

GTC 2020 será realizada exclusivamente online por causa do coronavírus

Evento que começa em 22 de março teria apresentações em San Jose, EUA

A Nvidia anunciou uma grande mudança para a GTC 2020, marcada para acontecer entre 22 e 26 de março, devido ao surto do novo coronavírus (COVID-19). O evento que ocorreria em San Jose, nos Estados Unidos, agora será realizado totalmente online, visando evitar perigos à saúde dos participantes.

A notícia foi revelada no blog da Nvidia, em que a companhia explicou o cancelamento do evento presencial e comentou sobre os próximos passos da GTC em sua versão exclusivamente online. Segundo a companhia, o fim das apresentações in-loco foi a solução encontrada para garantir a segurança dos envolvidos na GTC 2020.

"A decisão de realizar o evento on-line em vez de no San Jose Convention Center reflete nossa principal prioridade: a saúde e a segurança de nossos funcionários, parceiros e clientes"
- Nvidia

"A decisão de realizar o evento on-line em vez de no San Jose Convention Center reflete nossa principal prioridade: a saúde e a segurança de nossos funcionários, parceiros e clientes"
- Nvidia

De acordo com a Nvidia, a apresentação principal, realizada pelo CEO Jensen Huang, será transmitida online normalmente, mas a data e horário da livestream ainda não foram confirmados. A empresa também disse que está trabalhando com os palestrantes confirmados na GTC para publicar os conteúdos online dentro das próximas semanas. 

A Nvidia também confirmou que vai liberar conteúdos e realizar transmissões online para os desenvolvedores parceiros da companhia tirarem dúvidas com os especialistas da empresa. Quem adquiriu o GTC Pass também poderá pedir reembolso total por causa do cancelamento do evento presencial.

- Continua após a publicidade -

Mais informações sobre os conteúdos da GTC serão liberadas no site oficial da feira, disponível neste link. Considerando que a próxima geração de GPUs da companhia pode aparecer no evento online, vale a pena ficar atento às novidades.

Fonte: Nvidia
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.