Créditos: SeaSonic

SeaSonic lança fontes de energia Premium com dissipação passiva, sem FANs

Empresa lançou três diferentes modelos, com potências de 450W, 500W e 700W
Por Ana Luiza Pedroso 02/03/2020 15:08 | atualizado 03/03/2020 07:41 Comentários Reportar erro

A SeaSonic lançou três novas fontes de alimentação sem ventilador, da série Prime Fanless. O modelo topo de linha é o Prime Fanless TX - 700, com certificação 80 Plus Titanium com 700W. O intermediário é o Prime Fanless PX - 500 com 500W e o último é o Prime Fanless PX - 450, com 450W. Todos os modelos possuem garantia de 12 anos.

Site Oficial dos Produtos SeaSonic

O grande benefício da retirada das fans nas fontes de alimentação é a redução de ruídos. A SeaSonic está oferecendo opções que podem equipar PCs de alto desempenho, não apenas os modelos mais comuns. Assim, a dissipação de calor é feita de maneira passiva. Fica a dúvida como será o comportamento em regiões muito quentes já que um FAN ajuda muito na dissipação de vários componentes internos.

Segundo a SeaSonic, O TX - 700 oferece cabeamento modular completo, oferecendo mais de 95% de eficiência, a 230 VCA, regulação de carga por microtolerância (MTLR) e proteções elétricas comuns. Ela também tem conectividade de dois EPS com 8 pinos, quatro PCIe de 6 + 2 pinos e doze conectores de alimentação SATA.

Nos modelos de 500W e 450W, a empresa diz que há um conjunto de recursos elétricos muito semelhante ao da série TX fanless. A principal alteração é que eles oferecem cerca de 93% de eficiência a 230 VCA, 2% a menos que a versão mais potente. Há ainda dois conectores EPS de 8 pinos, mas até duas fontes PCIe de 6 + 2 pinos e oito unidades SATA.

- Continua após a publicidade -

A SeaSonic destaca que os novos hardwares possuem alta eficiência, projeto totalmente modular e design sem fans. Você pode conferir na tabela abaixo como é feita a distribuição de energia:

Todas as três opções ofertadas pela SeaSonic possuem 12 anos de garantia. Isso se deve principalmente ao fato da empresa ser líder no setor, mas também pelas fontes de alimentação não possuírem muitas partes móveis. O que garante maior durabilidade para o equipamento.

Caso você tenha interesse sobre certificação de fontes, acesse este link do fórum. Temos parceria com o TecLab, um dos poucos canais de certificação da América Latina.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.