Créditos: Blizzard Entertainment

Diablo 4 suportará controles no PC e terá modo cooperativo local para dois jogadores

Jogo ainda não tem data de lançamento definida
Por Fabio Rosolen 02/03/2020 10:27 | atualizado 02/03/2020 10:27 Comentários Reportar erro

A Blizzard confirmou alguns detalhes interessantes sobre Diablo 4 para PC, incluindo suporte para controles e o suporte total para remapeamento de teclas/botões do controle. A empresa disse que o jogo está sendo desenvolvido simultaneamente para PC e consoles, e confirmou que está trabalhando para deixar as duas versões bem similares. Esta é a primeira vez que um jogo da franquia Diablo está sendo feito para duas plataformas ao mesmo tempo – e isso pode ser uma coisa boa e também pode ser algo ruim.

É natural que as duas plataformas compartilhem muitos recursos em comum, como poder usar um controle tanto nos consoles como no PC. Há também paridade nas decisões relacionadas ao design da interface.

A inclusão do suporte multiplataforma para controles afeta o design do menu, que é um dos recursos mais importantes do jogo. Por exemplo, o menu de habilidades de Diablo 4 está sendo projetado para que ele seja amigável para uso com controles e muitas das decisões relacionadas ao desenvolvimento do jogo também levarão isso em consideração.

"Queríamos dar aos jogadores a capacidade de alternar entre as duas opções livremente, então nossa interface precisava ser unificada o suficiente para não atrapalhar quando o jogador mudar de hardware (do controle para mouse e teclado e vice-versa) em tempo real", disse a Angela Del Priore, em um novo post publicado no blog oficial do jogo. "Uma interface unificada significa que nossos layouts são mais baseados em grade para facilitar a navegação, mas isso não significa necessariamente um fluxo de interação idêntico."

Outro recurso interessante é a capacidade de personalizar sua barra de habilidades, layout de botões e teclas sempre que quiser. "Além de dar aos jogadores a liberdade de atribuir qualquer habilidade a qualquer slot desde o início, todas os slots de habilidade agora podem ter seus atalhos remapeados. Também estamos comprometidos em apoiar o remapeamento de habilidades para os controles."

- Continua após a publicidade -

A Blizzard também confirmou que Diablo 4 terá um modo cooperativo local para dois jogadores, o que é algo bem-vindo. É importante reforçar que o jogo precisa sempre estar conectado à internet. Não será possível jogar offline.

Diablo 4 também traz uma grande melhoria em seu modo co-op. O jogo dá a cada jogador sua própria tela de inventário separada que pode ser aberta onde quer que eles estejam. Em Diablo III, os jogadores tinham que se revezar quando precisavam acessar o inventário em partidas cooperativas.

A Blizzard ainda não anunciou uma data de lançamento para o jogo, mas é possível que ele seja lançado somente depois de 2021.

Fonte: TweakTown, Blizzard
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.