Celular gamer Red Magic 5G tem FAN interno com 15.000 RPM para refrigeração

Fabricante chinesa Nubia detalhou especificações do dispositivo

O smartphone gaming Red Magic 5G vai chegar com um FAN interno com 15.000 RPM para refrigeração. As informações foram divulgadas pela própria fabricante chinesa Nubia, que revelou os detalhes de seu novo produto por um comunicado oficial. Com o cancelamento da Mobile World Congress 2020 por conta da epidemia Coronavírus, muitas marcas de dispositivos mobile estão começando a anunciar seus novos smartphones e outros mobiles por meio de redes sociais ou pequenas apresentações próprias.

O Red Magic 5G vai chegar primeiramente para o mercado doméstico de seu país de origem, China. Com a desaceleração nas exportações de smartphones chineses e queda na mão de obra (também por conta da doença), ainda não sabemos quando o dispositivo deve ser lançado oficialmente. Ni Fei, presidente da Nubia, disse que o novo celular gaming vai trazer diversas novidades em seu sistema de resfriamento se comparado com o modelo antecessor Red Magic 3s.

A velocidade máxima de rotação da ventoinha agora é de 15.000RPM, superior aos 14.000RPM anteriores. Além disso, engenheiros da empresa aproveitaram simulações CAE (Engenharia auxiliada por computador) para melhorar o formato e as posições dos fans do cooler, aumentando a sua eficiência em geral. A fabricante também adicionou ao smartphone um novo gel condutor de alto desempenho, que fica no contato entre as passagens de ar das extremidades do dispositivo.

- Continua após a publicidade -

A Nubia otimizou o design dos dutos de ar e dos radiadores. O duto de ar norte-sul do dispositivo agora tem uma área de superfície 56% superior. Isso aumenta o volume de ventilação em 43% e a capacidade de troca de calor na casa de 30%. Os materiais utilizados na fabricação do sistema de resfriamento também devem ter recebido melhoras, já que a marca usa agora uma liga de alumínio com qualidade de aviação e promete um aumento de até 100% no coeficiente de condutividade térmica nas áreas onde esse material é aplicado.

 

Via: Mundo Conectado
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.