Controles do Playstation 5 devem trazer carregamento sem fio por indução

É só deixá-los em cima do console para carregar

Os controles do futuro PlayStation 5 devem trazer recursos avançados, e um deles é o carregamento por indução, segundo novas patentes da Sony registradas na the World Intellectual Property Organisation. As imagens mostram que a empresa deverá incorporar uma nova tecnologia na base do console, a qual poderá carregar até dois controles DualShock 5s (ou DualShock 4s) sem a necessidade de cabos. Essas adaptações devem possibilitar o carregamento por indução quando o usuário deixar eles em cima do próprio videogame. 

PlayStation 5 terá suporte para games físicos e digitais em até 8K

É provável que a Sony opte por colocar esse recurso no PlayStation 5, já que os controles do concorrente Xbox One e os DualShock 4s são ambos compatíveis com estações de carregamento wireless de terceiros. Por enquanto, já sabemos que os controles do PS5 vão chegar com feedback háptico (vibrações direcionais mais específicas), mas outras patentes também apontam que a empresa poderá incorporar sensores para detectar o suor das mãos e até mesmo monitorar os batimentos cardíacos do jogador. 

Além da nova patente (que ainda não sabemos se será incorporada no console), os controles do PS5 devem vir com o adaptador traseiro para botões adicionais lançado para o PlayStation 4. Com eles, o usuário pode personalizar vários perfis e escolher a configuração de botões que quiser. Essa iniciativa para o PlayStation é focada em jogos competitivos, o que facilita o acesso a mais botões e possibilita a maior rapidez em combos, por exemplo. O adaptador de botões possui uma entrada para carregamento com fio e é possível que ele conte também com a opção de recarga por indução quando for lançado para o novo videogame.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tom's Guide
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.