Créditos: Nadeo/Ubisoft

Trackmania Nations vai ganhar um remake e será lançado no dia 5 de maio

Intitulado como "Trackmania", novo game da Ubisoft Nadeo será focado nos serviços criados pela comunidade

Em janeiro de 2006, o mundo dos games foi agraciado com a chegada de TrackMania Nations, game de corrida free-to-play que fez sucesso por oferecer aos jogadores carros extremamente rápidos e pistas cheias de saltos, loops e curvas desafiadoras, onde o principal objetivo era marcar o tempo mais rápido, seja no seu modo offline ou no "caótico", porém, divertido multiplayer global.

14 anos se passaram, estamos em 2020, e a Nadeo, desenvolvedora do game e que agora pertence a Ubisoft, revelou durante a Trackmania Grand League Finals, evento ligado a franquia e que acontece na cidade francesa de Lyon, que está trabalhando em um remake da série Trackmania Nations.

Chamado apenas de "Trackmania", o remake da série Nations deve marcar o retorno da franquia as origens, contando com um "estilo de jogo fácil de aprender e difícil de dominar" , mas agora com "um visual renovado e uma direção criativa".

O game contará com um novo modo campanha, onde segundo a desenvolvedora, será composto por diversas pistas selecionadas pela Nadeo de forma diária. Na publicação de revelação do game no site oficial da Ubisoft, Florent “Hylis” Castelnerac, diretor administrativo da divisão Ubisoft Nadeo, comentou sobre o assunto.

- Continua após a publicidade -

O TrackMania sempre teve uma grande quantidade de conteúdo graças aos nossos jogadores, mas os jogadores geralmente correm pela campanha e param de jogar. Então, decidimos criar um jogo sazonal, com uma campanha oficial regular e uma seleção diária de faixas entre todos os mapas submetidos e revisados pelos jogadores. Além disso, pretendemos criar atualizações regulares do Trackmania para novos blocos sazonais ou novos recursos.

A criação de pistas, um dos pontos fortes e que tornaram a franquia Trackmania mundialmente conhecida, também receberá novidades e melhorias, com a inclusão de novos blocos de construção e dando maiores possibilidades aos criadores.

Já o modo multiplayer também passará por mudanças, onde segundo Hylis, possuíra "copas casuais diárias e semanais, classificações oficiais de campanhas sazonais e uma Grand League e Open Grand League acontecendo duas vezes por ano".

Trackmania será lançado no dia 5 de maio, inicialmente sendo um exclusivo para PC. A Ubisoft ainda não anunciou se o game seguirá o modelo free-to-play da versão original de 2006 ou se ele será vendido.

Via: Gematsu, WCCFTech Fonte: Ubisoft News
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.